INTERVENÇÕES URBANAS E MODIFICAÇÕES NAS DINÂMICAS TERRITORIAIS DA ÁREA CENTRAL DE TERESINA (PI)
Resumo
O conjunto de relações no/do urbano concorre para a coexistência de dinâmicas territoriais diversificadas que são influenciadas pelas diretrizes dos planejamentos e efetivação de intervenções. Nesse contexto, objetivou-se com o presente artigo, a apresentação de análises das características dos processos contraditórios que integraram a elaboração do Plano de Desenvolvimento Sustentável Agenda 2015 e suas implicações na apropriação dos espaços, sob a ótica dos lojistas e ambulantes na área central de Teresina. Os procedimentos metodológicos foram compostos pela revisão de referencial teórico, análise do processo de elaboração da Agenda 2015 e observações diretas. Conclui-se, portanto que a Agenda 2015, revelou a predominância de objetivos específicos em sua constituição. Por outro lado, foi possível constatar modificações nas territorialidades, mas também resistências expressas pela permanência de ambulantes na área central.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.26694/equador.v2i2.1412
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Revista do Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGGEO), do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), da Universidade Federal do Piauí (UFPI)
ISSN 2317-3491
A Revista está atualmente indexada às seguintes bases de dados: LATINDEX, DIADORIM, IBICT/SEER, SUMÁRIOS.ORG, PERIÓDICO CAPES, GOOGLE ACADÊMICO, GENAMICS JOURNAL SEEK.
A REVISTA EQUADOR faz uso do DOI (Digital Object Identifier), através da associação com o CrossRef
Qualis/CAPES A2