ACESSIBILIDADE DE CRIANÇAS AUTISTAS EM AMBIENTES EDUCACIONAIS: UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO SOBRE A INCLUSÃO DE CRIANÇAS AUTISTAS NO ENSINO BÁSICO

Antonia Patrícia Fortaleza de Sousa

Resumo


O presente estudo traz uma abordagem sobre acessibilidade de crianças autistas em ambientes educacionais, onde o foco principal é a inclusão desses no ensino básico. Com as mudanças ocorridas ao longo da história das crianças autistas, estas passaram a ser consideradas como sendo “donos” de um transtorno global do desenvolvimento. Assim, a discussão sobre a inclusão de crianças autistas nas escolas, muito se intensificou nas últimas décadas no Brasil, este por sua vez encontra-se amparado por documentos legais, que nos últimos anos começaram a contemplar o direito à inclusão de pessoas com necessidades especiais nos âmbitos da educação, da saúde, do trabalho e da assistência. O desafio agora é incluí-las no ensino básico. O ato da inclusão, não deve significar simplesmente matricular o educando, mas também, assegurar ao professor e à escola o suporte necessário à sua ação pedagógica.


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ISSN 2317-2754