v. 2, n. 1 (2015)

Fundamentos

O ano de 2015 aparece, no horizonte do Departamento de Fundamentos da Educação da Universidade Federal do Piauí, como uma singular retomada dos trabalhos da Revista Fundamentos. Com modéstia, mas também com orgulho, reunimos neste número, pesquisadores das mais diversas universidades brasileiras que, cada qual com seu estilo, apresenta uma reflexão acerca dos impasses e soluções da educação contemporânea.

 

É com muita garra que se lança este número, na expectativa de que cada leitor se sinta contemplado com a diversidade de temas que ora publicamos. Apesar da grande variedade existe, ao mesmo tempo, um fio condutor que enlaça todos os textos.

Esta revista foi feita  à muitas mãos, com a ajuda de alguns companheiros de trabalho. Por esse caminho, gostaria de agradecer, pela ajuda, às professoras Edna Magalhães do Nascimento, Jane Bezerra, Rosa Maria de Almeida Macedo, e ao professor Luis Carlos Sales. Da mesma forma, sou grato aos alunos Felipe Costa e Rogério de Medeiros pela ajuda na fase inicial dos trabalhos.

Assim, você é nosso convidado a ajudar a tecer a trama desta revista, lendo cada texto, contribuindo na divulgação de cada trabalho e, ainda, dando sua parcela de contribuição ao enviar trabalhos para os números que se seguirão.

 

Boa leitura!

 

Cássio Eduardo Soares Miranda

Editor

Sumário

Artigos

Cássio Eduardo Soares Miranda
PDF
Maricélia de Aquino Santana
PDF
Miranilde Oliveira Neves
PDF
Edna Maria Magalhães do Nascimento
PDF
Lucineia Silveira Toledo
PDF
Cássio Eduardo Soares Miranda
PDF
Salete; Diane Rodrigues; Mendes Cardoso; Feitosa
PDF
Claudivan Santos Guimarães
PDF
Edjofre Coelho Oliveira
PDF
analia dourado rodrigues
PDF
Tânia Maria de Oliveira Gomes
PDF