v. 2, n. 2 (2015)

Sumário

Artigos

EDITORIAL PDF
Cássio Eduardo Soares Miranda
TRABALHO DOCENTE, AVALIAÇÕES EM LARGA ESCALA E O COMPLEXO DA DESREALIZAÇÃO E ESTRANHAMENTO PDF
Sônia Regina Landini
UM DIA SEM PROFESSOR: A SAGA EM BUSCA DO RECONHECIMENTO SOB A METÁFORA DAS IMAGENS PDF
Jairo de Carvalho Guimarães
FORMAÇÃO DOCENTE E PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS: NUANCES DA CONTEXTUALIZAÇÃO EM VALENÇA DO PIAUÍ PDF
Aurilúcia Almondes
O DESEJO E O NÃO DESEJO DE SABER NA ADOLESCÊNCIA PDF
Lucineia Silveira Toledo
Adolescentes em conflito com a lei: as causas que levam os adolescentes a cometerem ato infracional no estado do piauí PDF
Irma Danielle de Sousa
A CONTRIBUIÇÃO DOS JOGOS E BRINCADEIRAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS DE UM CMEI NA CIDADE DE TERESINA PDF
Drielle Rodrigues Pereira
ACESSIBILIDADE DE CRIANÇAS AUTISTAS EM AMBIENTES EDUCACIONAIS: UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO SOBRE A INCLUSÃO DE CRIANÇAS AUTISTAS NO ENSINO BÁSICO PDF
Antonia Patrícia Fortaleza de Sousa
APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA EM ATIVIDADES DE GEOMETRIA 3D: UMA PROPOSTA DIVERTIDA E INTEGRADORA PDF
Manassés Silva
INFLUÊNCIA DO TEMPO DE ESTUDO NO RENDIMENTO DO ALUNO UNIVERSITÁRIO PDF
Joelson Sandes Sapiúba
MULHERES AFRODESCENDENTES TAMBÉM PODEM SER CINDERELA E BRANCA DE NEVE? PDF
Emanuella Geovana Sousa
O PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS: DESAFIOS PARA A GESTÃO EDUCACIONAL PDF
Maria do Socorro Silva
A AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DIMENSIONADA POR PROGRAMAS DE ATENDIMENTO AOS ESTUDANTES NAS IES: CURSOS DE NIVELAMENTO COMO ESTRATÉGIA DE ELEVAÇÃO DOS NÍVEIS DE LEITURA E ESCRITA DO ALUNO UNIVERSITÁRIO PDF
Renato Lima
O PEDAGOGO E OS CAMPOS DE ATUAÇÃO NÃO ESCOLAR: DESAFIOS/DIFICULDADES PARA INSERÇÃO DESSE PROFISSIONAL PDF
Carmen Lúcia de Oliveira Cabral

Relatos de Experiência

A IMPORTÂNCIA DA PRÁTICA DE ENSINO PARA UMA SÓLIDA FORMAÇÃO DOCENTE PDF
Telma Maria Conceição

Resenhas

LINGUAGEM, COMUNICAÇÃO E LITERATURA: VERTENTES QUE UNIFICAM A DOCÊNCIA PDF
Vanessa Carvalho


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

ISSN 2317-2754