Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista Geografia - publicações avulsas destina-se a publicação e divulgação de estudos e pesquisas acadêmicas e propõe-se a elevar a qualidade da produção científica em Geografia e em outras ciências que tenham afinidade com as temáticas geográficas.

Tem como foco apresentar artigos provenientes de pesquisas desenvolvidas em cursos de graduação em geografia e em programas de pós-graduação de Geografia e em outras ciências que tenham afinidade com a temática geográfica em nível nacional e internacional, bem como investigações desenvolvidas no âmbito dos grupos de pesquisa, buscando o compromisso com a qualidade dos trabalhos publicados.

Está voltada à difusão de pesquisas acadêmico-científicas em Ciências Humanas, com especial destaque para o conhecimento científico em Geografia, compreendendo que há diferentes formas de análise e compreensão do espaço geográfico e de ciências afins.

A revista recebe artigos no sistema de fluxo contínuo e os publica a partir da aprovação da comissão de avaliação e do conselho editorial.

 

Políticas de Seção

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

A avaliação será realizada por pares, considerando criteiros relacionados a conflitos de interesses.

Nenhum avaliador poderá ter qualquer tipo de relação acadêmica e/ou pessoal com autor(es) do texto em avaliação.

 

Periodicidade

A Revista Geografia Publicações Avulsas utiliza o formado de fluxo contínuo.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.