HABILIDADE SOCIAL EDUCATIVA DE DAR E RECEBER FEEDBACK: UM CONSTRUTO POTENCIALIZADOR DE APRENDIZAGENS NA FORMAÇÃO DE EDUCADORES

Bruna Kedman Nascimento de Souza Leão, Fernando Cézar Bezerra Andrade, Ana Paula Henrique Cavalcante

Resumo


Analisa-se a relação entre o uso da habilidade social de dar e receber feedback e a elevação de níveis de desempenho acadêmico de três discentes, no contexto de um módulo avaliativo do componente curricular de Filosofia da Educação de um curso de formação inicial em Pedagogia, durante um semestre letivo, em turma matutina, em 2016. Recorrendo-se à pesquisa qualitativa, fez-se análise dos desempenhos discentes em um módulo avaliativo, considerados antes e após a apresentação de cinco feedbacks nos termos descritos pela Teoria das Habilidades Sociais. Evidenciou-se elevação nas notas obtidas, sugerindo o aumento do potencial para aprendizagens, associado às interações verbais mais frequentes e individualizadas.  Sugere-se pela inserção do treino de Dar e Receber Feedback na formação inicial de pedagogos(as).

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i41.7649

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2019 Linguagens, Educação e Sociedade

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Sem derivações 4.0 Internacional.

BASES E INDEXADORES
 
 
       
 
 
   
 
 
       
 
 
      
 
Licença Creative Commons