AS DIFERENÇAS ENTRE OS ALUNOS: COMO OS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA EXPLICAM-NAS

Alex Sandro Carneiro Brito, Elizângela da Conceição Cruz, Ivaldo Pereira Lima, Maria da Conceição Soares Monte, Maria da Paz Sousa, Teresinha de Jesus Soares de Mota, Cristiane de Sousa Moura Teixeira

Resumo


A prática docente tem como fundamento o conhecimento que o professor desenvolve ao longo do seu processo de formação e da sua vida profissional. Esse conhecimento implica no modo de pensar, sentir e agir como professor. Tendo como base esse pressuposto, esclarecemos que presente texto tem como objetivo evidenciar como os professores de educação física compreendem as diferenças que existem entre os alunos. Para isto realizamos um estudo de campo com cinco professores de educação física, os quais foram entrevistados. Os dados produzidos foram analisados e identificamos três diferentes formas de explicar as diferenças entre os alunos, mas que não coincidem com uma explicação que possibilite processos de transformação, uma vez que são formas de compreender presas a determinismo.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


__________________________________________________________________