ESTUDOS EM EAD: VANTAGENS E ENTRAVES NO CURSO DE PÓSGRADUAÇÃO DE PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO NO NÚCLEO DE TECNOLOGIAS PARA EDUCAÇÃO- UEMANET (STUDIES IN EAD: ADVANTAGES AND BARRIERS IN THE POSTGRADUATION COURSE OF PSYCHOLOGY OF EDUCATION IN THE CENTER OF TECHNOLOGIES FOR EDUCATION)
Resumo
O presente trabalho apresenta informações acerca das concepções voltadas ao uso de novas tecnologias na Educação, um panorama da Educação à Distância (Ead) em especial do desenvolvimento de cursos intermediados pelo Núcleo de Tecnologias para Educação- Uemanet. A abordagem deste estudo tem por prioridade compreender como ocorre o processo de ensino e aprendizagem na modalidade à distância na Universidade Estadual do Maranhão mediado pelo Uemanet, identificando os fatores contribuintes para pleno desenvolvimento de um aluno durante sua estadia em um curso na modalidade Ead e ainda apontar possíveis elementos deste processo que possam interferir no sucesso da aplicabilidade desta modalidade. Para esse estudo utilizou-se dos elementos constitutivo de uma pesquisa, sobretudo quanti-qualitativa, tendo como ponto de partida a aplicação de questionário com 09 alunos concludentes do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Psicologia da Educação no núcleo Uemanet pólo Timon-MA. Os resultados encontrados foram elencados de forma sistematizada,
alinhados a informações relativas ao tema através de embasamentos teóricos de notáveis referenciais. O presente estudo mostrou-se de grande relevância na medida em que, por meio deste, ficou nítido as principais dificuldades e as ferramentas propulsoras da Ead no ambiente investigado inferindo novos conceitos e a adoção de novas práticas que beneficie de forma substancial a aprendizagem do aluno garantido a eficácia na construção autônoma do conhecimento.
alinhados a informações relativas ao tema através de embasamentos teóricos de notáveis referenciais. O presente estudo mostrou-se de grande relevância na medida em que, por meio deste, ficou nítido as principais dificuldades e as ferramentas propulsoras da Ead no ambiente investigado inferindo novos conceitos e a adoção de novas práticas que beneficie de forma substancial a aprendizagem do aluno garantido a eficácia na construção autônoma do conhecimento.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.26694/epeduc.v3i1.10759
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2020 Epistemologia e Práxis Educativa - EPEduc
ISSN: 2674-757X
BASES E INDEXADORES
https://www.flacso.org.ar/latinrev/
https://scholar.google.com.br/citations?user=BrkNzRgAAAAJ
http://www.cnen.gov.br/centro-de-informacoes-nucleares/livre
https://www.crossref.org/
https://latindex.org/latindex/ficha?folio=29514