EDUCAÇÃO E SUJEIÇÃO: A PRODUÇÃO DA EXISTÊNCIA DO SUJEITO DA EDUCAÇÃO (EDUCATION AND SUBJECTION: THE PRODUCTION OF THE EXISTENCE OF THE SUBJECT OF EDUCATION)

Sérgio Lasta

Resumo


Este artigo tem como objetivo pensar, refletir e tensionar a construção dos sujeitos da educação. A partir dos autores mencionados procurei criar uma linha de pensamento que questiona e tensiona a normatização desses sujeitos para que possam pensar por si mesmos também e falarem daquilo que não se fala na educação. Os sujeitos da educação tendem a ser normatizados o que abre pouco espaço para relatarem a si mesmos e dizerem o que pensam e como pensam. Seus relatos estão mais em concordância com o cumprimento de um currículo sagrado que adquire tons de fetiche. Portanto, faço piruetas para que esses sujeitos possam fazer a experiência inseridos no mundo real, para que se deparem com seu inumano e possam, assim, relatar a si mesmos.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.26694/epeduc.v3i1.10771

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2020 Epistemologia e Práxis Educativa - EPEduc

ISSN: 2674-757X


BASES E INDEXADORES

https://www.flacso.org.ar/latinrev/

https://scholar.google.com.br/citations?user=BrkNzRgAAAAJ

http://www.cnen.gov.br/centro-de-informacoes-nucleares/livre

https://www.crossref.org/

https://latindex.org/latindex/ficha?folio=29514