PERSPECTIVAS RESILIÊNTES DE DIRETORES ESCOLARES (PERSPECTIVAS RESILIENTES DE DIRECTORES ESCOLARES)
Resumo
O presente trabalho tem como objetivo analisar a resiliência de três diretores de educação secundária em contextos desafiantes na Espanha. A resiliência é um fator de apoio e atitude que ajuda a superar as adversidades e a criar caminhos para a melhoria educacional. É utilizado o estudo de caso e a entrevista biográfica-narrativa. Os resultados mais destacados, cada um dos diretores interprete a resiliência sob perspectiva diferente, eles concordam que esta permite transformação baseada em um conjunto de valores e atitudes que atuam pela e para a justiça social, sobretudo quando se trata de contextos educacionais com adversidades.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.26694/epeduc.v3i2.11395
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2020 Epistemologia e Práxis Educativa - EPEduc
ISSN: 2674-757X
BASES E INDEXADORES
https://www.flacso.org.ar/latinrev/
https://scholar.google.com.br/citations?user=BrkNzRgAAAAJ
http://www.cnen.gov.br/centro-de-informacoes-nucleares/livre
https://www.crossref.org/
https://latindex.org/latindex/ficha?folio=29514