AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA DO SOINHO: DESAFIOS E PERSPECTIVAS (EVALUATION OF LEARNING IN THE SOYBEAN AGRICULTURAL FAMILY SCHOOL: CHALLENGES AND PERSPECTIVES)
Resumo
Este estudo teve como objetivo geral, analisar as práticas de avaliação utilizadas pelos professores na Escola Família Agrícola (EFA) do Soinho, nas disciplinas de Biologia, Química e Física. Especificamente, objetivou: conhecer as concepções dos professores sobre avaliação da aprendizagem; identificar quais instrumentos de avaliação que os professores utilizam e discutir os avanços e desafios dos processos avaliativos desenvolvidos. Em relação aos procedimentos metodológicos, realizou-se pesquisa de campo, de caráter qualitativo e descritiva, com aplicação de questionário estruturado, contendo dez perguntas abertas relacionadas ao tema em discussão. Os resultados mostram que é importante formar continuamente os professores, a fim de que eles atuem como mediadores do processo de avaliação, tornando essa prática inclusiva e não segregadora, como tem sido predominantemente, construindo assim, uma cultura da avaliação como processual e necessária à qualificação dos percursos de aprendizagem escolar.
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PDFDOI: https://doi.org/10.26694/epeduc.v3i2.11422
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Direitos autorais 2020 Epistemologia e Práxis Educativa - EPEduc
ISSN: 2674-757X
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