CONSTRUÇÃO DE SABERES DA DOCÊNCIA ONLINE NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-19

Douglas Pereira da Costa, Núbia Suely Canejo Sampaio

Resumo


Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa relacionada ao campo da Epistemologia da Prática Docente, cujo objeto de estudo foi um projeto de extensão, cadastrado na PREXC/UFPI e desenvolvido no contexto da pandemia da COVID-19, de forma totalmente remota. A questão-problema desta pesquisa é: Que relações podem ser percebidas entre o “Projeto COVID-19: Poéticas do Cotidiano Familiar em Tempos de Isolamento Social” e a construção de novos saberes da docência no contexto pandêmico? Como suporte teórico utilizou-se, entre outros: (SANTOS, 2019); (TARDIF, 2012); (PIMENTA, 1999); (MARTINS; PICOSQUE; GUERRA, 2010); (LÜDKE; ANDRÉ, 1986). As principais categorias são: Saberes da Docência e Saberes da Docência Online. Os resultados apontaram uma intrínseca relação entre o Projeto estudado e a construção de novos saberes da docência, no contexto da pandemia da COVID-19.


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DOI: https://doi.org/10.26694/epeduc.v5i1.13510

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ISSN: 2674-757X


BASES E INDEXADORES

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http://www.cnen.gov.br/centro-de-informacoes-nucleares/livre

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