EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO: UMA ANÁLISE SOBRE O APLICATIVO MOBILE BANKING DE UMA INSTITUIÇÃO BANCÁRIA

Dhonath Wallen Alves da Silva, Mariana Ferreira Pessoa, Edivaldo Rabelo de Menezes, Laecio da Cunha Oliveira

Resumo


Promover uma jornada de experiência do usuário que supere as expectativas e gere valor para os clientes/usuários tem sido o grande objetivo dos bancos e demais empresas do mercado financeiro. Assim, este artigo é resultado de uma pesquisa que teve como objetivo analisar a percepção do usuário sobre sua experiência com o aplicativo mobile banking de uma Instituição Bancária, localizada na cidade de Pau dos Ferros no estado do Rio Grande do Norte. Trata-se de um estudo quantitativo descritivo, que teve como estratégia de coleta de dados um levantamento Survey, que foi um Questionário de Experiência do Usuário (UEQ), aplicado com uma amostra de clientes correntistas da instituição bancária em estudo. Por meio da coleta de dados identificou-se que os usuários do aplicativo mobile banking do banco tinham uma experiência positiva com seu uso, já que como principais fatores percebidos pelos usuários, 40,3% o consideram agradável; 42,9% consideram o aplicativo interessante; 41,2% o considera veloz; 54,6% consideram atrativo; 54,6% o consideram eficiente; 43,3% o consideram prático e 50,4% o percebem como inovador.


Palavras-chave


Experiência do Usuário. Mobile Banking. Instituição bancária.

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DOI: https://doi.org/10.26694/2358.1735.2023.v8ed113706

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