Comentários do leitor

Óleo Caseiro De Hortelã

por AnaCarolinaMachado Fogaça (2018-08-26)


Óleo Caseiro De Hortelã

Conhecida por seu sabor refrescante e aroma agradável, a Hortelã é muito utilizada na gastronomia e na composição de produtos de higiene pessoal, como cremes dentais. Referê à infusão das folhas de chá verde, provenientes da planta Camellia sinensis, originária da China e da Índia. Na verdade, primeiro registro escrito sobre uso do chá data do século III a.C. mesmo sendo naturais, os componentes químicos das plantas precisam ser metabolizados pelo sistema digestório. Os óleos essenciais podem ser ingeridos, com a necessidade de uma avaliação prévia! Cada caso é um caso.

A necessidade diária de vitamina B9, ou fólico, é de 3 a 5 miligramas. Sem ácido fólico, nosso corpo não aproveita a vitamina B-2. Esse ácido pratica­mente não é encontrado nas carnes, por exemplo, ele não existe na carne hortelã de porco, mariscos e peixes de couro. É encontrado no óleo de fígado de baca­lhau. Age sobre os glóbulos vermelhos combatendo a anemia, ajuda no equi­líbrio hormonal e contribui para manter a cor natural dos cabelos.

chá de hortelã-pimenta ajuda a acelerar tempo de esvaziamento do estômago, melhora a digestão e atua como anti-flatulento. Dê ao seu filho 1 colher das de chá de chá de hortelã-pimenta, de quatro a cinco vezes ao dia. - A hortelã ajuda na digestão e combate a flatulência, vermes intestinais e outros problemas do sistema digestivo. É indicada também em casos de vômito e cólicas intestinais.

Observa-se na fala de todas as pessoas ouvidas a marca que este obstáculo” registrou em suas memórias. Na verdade parece que ao ultrapassarem esse obstáculo, vencia-se a primeira das muitas dificuldades pelas hortelã quais ainda passariam na caminhada a procura de seus sonhos. Alguns vieram para trabalhar em sua própria terra, derrubando matas para plantar lavoura outros para trabalhar como meeiros, em terras alheias.

Em uma panela de vapor, ferva 500 ml de água com as folhas de hortelã e tomilho. Quando estiver fervendo, posicione as batatas e as cebolas descascadas deixando espaço para que vapor circule entre elas. Tampe a panela e deixe cozinhar por 12 minutos.

hortelã pimenta pimenta não se deve consumir durante a gravidez, especialmente mulheres com história de abortos expontâneos, nem administrar a menores de cinco anos. Essa folhinha de aroma revigorante ajuda a matar bactérias ruins, principalmente do intestino, e auxilia pessoas que estão com complicações de gases ela é ótima para melhorar a digestão, combatendo azias.

Já óleo essencial de hortelã-pimenta (Mentha piperita) mostrou propriedades anti-sépticas, antioxidante, analgésica e circulatória. Além disso, quando inalado, aumenta estado de alerta e inibe sono em adultos jovens. Também apresentou atividade analgésica com redução na sensibilidade da dor de cabeça quando administrado em seres humanos através de aplicações em regiões da cabeça (testa).

Este chá é também muito útil para aliviar as dores de estômago , proporcionando uma sensação de alívio rápido. Hoje sabe-se que consumo de chá de hortelã pimenta contribui para uma melhor digestão e melhor funcionamento intestinal. sabor do Hortelã fresca a torna ideal para aliviar mau cheiro de odores. chá feito de folhas de Hortelã efetivamente se livra de bactérias que causam mau cheiro.

Desta forma, a hortelã trata problemas digestivos e intestinais, pois acalma estômago e previne náuseas, vômitos e até gastrite; possui ação benéfica no que se refere a eliminação de impurezas e problemas na pele; e também é um ótimo agente para eliminar gases, uma vez que facilita funcionamento do intestino.

As propriedades da hortelã são buscadas também a partir da aromaterapia, onde é utilizado aroma da planta para relaxamento físico e mental. Há pessoas que simplesmente tomam chá, mas há também a inserção das folhas na água do banho, em banheira com água morna, apontado como excelente para aliar estresse do cotidiano. É importante conhecer sobre as propriedades da hortelã e para que serve sua aplicação na culinária, além de ficar por dentro das variedades oferecidas pela indústria, podendo assim fazer uso adequado, com conhecimento para que serve cada opção, como os sucos, óleos, pomadas, chá, e muito mais.

rebrotamento vai variar de acordo com tipo de erva ou tempero. Plantas de caules mais rígidos e espessos vão demorar mais para crescer e plantas sem caule ou com caule mole podem crescer em torno de duas semanas. Faça chá para uma dor de estômago , derramando água fervente sobre 1 a 2 colheres de chá (folhas de hortelã secas).

Vale ressaltar que 74% da amostra (33) correlacionaram entendimento de doença à presença de dor ou patologia, portanto, pode-se afirmar que 89% dos entrevistados só vão ao Serviço de saúde tardiamente. Segundo Potter³ (2003), os pobres e hortelã a classe trabalhadora tendem a não priorizar as condições de pouca gravidade, procurando ajuda médica apenas num estágio relativamente avançado. Como a maior parte da população estudada pertence à classe baixa, justificam-se os achados.

Existe muito charlatanismo também existem na Internet pessoas como Walter Accorsi no interior de São Paulo em Piracicaba que aconselham os pacientes hortelã pimenta para abandonar tratamento somente plantas medicinais curaria a doença, que faz desperta interesse na conscientização dos portadores.