Perfil do usuário

AnaSophiaXimenes Dias

Resumo da Biografia O Que É Preciso Para Ele Desaparecer?

Quem nunca ouviu aquele zumbido incomodo no ouvido? Entre os dias 20 e 22 de maio, pesquisador do CEPID-CeMEAI, Iman Ghodrati Toostani, e a professora da Faculdade de Medicina da USP e supervisora do Instituto Ganz Sanches, Tanit Ganz Sanchez, organizam I International Workshop on Tinnitus Neurocognitive Approach - from diagnostic to rehabilitation Trata-se de um evento que irá compartilhar informações sobre projeto multidisciplinar Tinnitus Reabilitação (MTR), que explora abordagens cognitivas para diagnóstico deste distúrbio, popularmente conhecido como zumbido no ouvido, avaliações, modelagens neurais computacionais, mapeamento cerebral e conectividade de rede, realidade virtual, jogos 3D, entre outros temas.

A ansiedade (além do estresse e da síndrome do pânico) pode causar zumbidos no ouvido durante as crises, assim como zumbido no ouvido pode gerar ansiedade. Em algumas situações zumbido no ouvido pode ser irreversível, mas se médico disser que tem tratamento, provavelmente vai ser a indicação da terapia sonora.

ruído no ouvido tem como pior causa tumor cerebral. Cornus é um remédio tradicional que é bastante popular entre os peritos chineses para a cura de doenças do ouvido interno, como zumbido e perda da audição. Introduza a abóbora e outros alimentos ricos em vitamina A na sua alimentação diária, se a causa do seu zumbido for a deficiência dessa vitamina no seu organismo, a abóbora vai ajudar a repor e isso vai reduzir zumbido no ouvido.

Pode ser baixo ou alto, constante ou não: fato é que zumbido no ouvido causa incômodo e até mesmo pode atrapalhar a rotina diária de quem convive com ele. Para quem não sabe, zumbido no ouvido é uma espécie de barulho ou ruído que acabamos ouvindo, porém este ruído não decorre de fontes externas.

Podemos citar algumas causas, como exposição a ruídos altos, acúmulo de cera no ouvido e enrijecimento dos ossos. Envelhecimento, exposição a ruídos, medicamentos, doenças e até traumas cranianos podem causar alguma lesão na estrutura do ouvido, que pode acarretar perda de audição e zumbido.