Cinco pressupostos teóricos e filosóficos para problematizar o ensino de filosofia na Educação Básica e Superior
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
CERLETTI, Alejandro. O ensino de filosofia como problema filosófico. Tradução Ingrid Muller Xavier. Belo Horizonte: autêntica, 2009.
GALEFFI, Dante Augusto. Filosofar & Educar 2: quando filosofar é educar. Curitiba: CRV, 2019. 180 p. (Coleção: Filosofar & educar, v.2).
GALLO, Silvio. Metodologia do ensino de filosofia: uma didática para o ensino médio. Campinas, SP: Papirus, 2012.
TEIXEIRA, Luciana da Silva; HORN, Geraldo Balduino. Didática do ensino de filosofia: pressupostos teórico-metodológicos. 1.ed; Curitiba: CRV, 2017.
DOI: https://doi.org/10.26694/pensando.v12i27.12791
Direitos autorais 2021 Pensando - Revista de Filosofia
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.
INDEXADA EM/INDEXED BY:
ENDEREÇO/MAIL ADDRESS:
Universidade Federal do Piauí, Programa de Pós-Graduação em Filosofia, Centro de Ciências Humanas e Letras, Campus Min. Petrônio Portela,
CEP 64.049-550, Teresina - PI, Fone: (86) 3237 1134 E-mail: revista.pensando@gmail.com
OUTROS LINKS:
ISSN 2178-843X