FANZINE: INVENÇÃO DO APRENDER NA FORMAÇÃO DOCENTE

Maria Ronilsa de Moura Sousa Carvalho, Maria Dolores dos Santos Vieira

Resumo


O PARFOR – Plano de Formação de Professores da Educação Básica tem fortalecido a invenção do aprender (KASTRUP, 2007) de professoras/es e isso não é diferente no Curso de Educação Física da Universidade Federal do Piauí, Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, em Picos- Piauí, no semestre 2015/2. Nessa guia, no período de 19/01 a 26/01 ministrou-se a disciplina Fundamentos Sócio Filosóficos da Educação. Logo de início percebeu-se um movimento diferente dos corpos aprendentes. Era uma potência que se dispunha a experimentar práticas educativas inovadoras.Mediante a cenário tão promissor propôs-se e se realizou várias práticas educativas bastantes significativas, mas nesse relato de experiência foca-se em uma das que mais afetou pelo desafio que trouxe à turma e pela reflexão que potencializou sobre a formação do professor/a de educação física.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


__________________________________________________________________