A INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS NA ESCOLA NEYDE MAGALHÃES DO MUNICÍPIO DE CODÓ/MA

Maria Regina Teles Pereira, Francisco Waldílio da Silva Sousa

Resumo


Incluir não é apenas receber, integrar, mas, adaptar-se para acolher. A inclusão escolar desafia os profissionais envolvidos na escola a percebê-la como instituição cuja existência se justifica pela possibilidade de transformação de todos os sujeitos a partir de possiblidades concretas de produção de conhecimento, nessa perspectiva, as investigações realizadas por este trabalho tiveram como objetivos conhecer as representações que discentes e docentes da Escola Neyde Magalhães situada na cidade de Codó, no Maranhão, possuem acerca da inclusão escolar e ainda perceber a realidade da inclusão escolar na referida Escola. Esta pesquisa de cunho quanti-qualitativa utilizou como instrumentos de produção de dados, entrevistas, questionários, observação (diário de campo). 


Palavras-chave


Escola; Necessidades Educacionais Especiais; Representações

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.