A POESIA EM SALA DE AULA DO 1º AO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Nelson de Jesus Barros Silva, Antônia Aparecida Barros Silva

Resumo


 O presente artigo visa investigar o uso da poesia em sala de aula no 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Pensando em se trabalhar a poesia em sala de aula percebe-se que é necessário para o aluno habilidades de leitura, entendimentos dos acontecimentos da realidade. O estudo foi desenvolvido através de uma pesquisa bibliográfica com abordagens explicativas, tendo como problemática: como os docentes utilizam a poesia no 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental? Observamos nas leituras que é necessário debatermos mais sobre a poesia nas escolas, e sobre que estratégias podemos traçar para desenvolvermos habilidades nos educandos para adquirir as mesmas. Esta pesquisa teve como suporte teórico autores como: Araujo (2004), Coelho (2000), Bastos (2012), Bosi (2013), Cunha (1997), Caleffe e Moreira (2006), Campos (2011), Cademartori (2009), Gonsalves (2007), Marconi e Lakatos (2008), Reis (2012), Teixeira (2008).


Palavras-chave


Poesia. Estratégia de ensino. Poesia na escola.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.