TIC’S COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE GEOMETRIA NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Gabriela Matias do Nascimento, André Fellipe Queiroz Araújo, Marilene Rosa dos Santos

Resumo


O presente relato de experiência tem o objetivo de descrever a utilização de TIC’S para o estudo de Polígonos e Poliedros em uma turma do 6º ano do Ensino Fundamental de uma escola pública do estado de Pernambuco. Em termos metodológicos, esse relato possui abordagem qualitativa e os dados aqui descritos foram observados a partir da vivência de um minicurso, intitulado “Colônia de Férias de Matemática” que contou com a participação de 18 estudantes do referido ano escolar e foi desenvolvido no âmbito das ações do Programa de Residência Pedagógica de Matemática da Universidade de Pernambuco. Os resultados apontam que os aplicativos Jamboard e o Kahoot se configuram como Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s), que podem potencializar o processo de ensino e de aprendizagem da Geometria Plana, especificamente, sobre Polígonos e Poliedros, proporcionado ambientes em sala de aula mais dinâmicos, lúdicos e interativos, além de servir de motivação aos estudantes para a aprendizagem dos temas abordados.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.26694/epeduc.v4i1.12525

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2021 Epistemologia e Práxis Educativa - EPEduc

ISSN: 2674-757X


BASES E INDEXADORES

https://www.flacso.org.ar/latinrev/

https://scholar.google.com.br/citations?user=BrkNzRgAAAAJ

http://www.cnen.gov.br/centro-de-informacoes-nucleares/livre

https://www.crossref.org/

https://latindex.org/latindex/ficha?folio=29514