TIC’S COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE GEOMETRIA NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Resumo
O presente relato de experiência tem o objetivo de descrever a utilização de TIC’S para o estudo de Polígonos e Poliedros em uma turma do 6º ano do Ensino Fundamental de uma escola pública do estado de Pernambuco. Em termos metodológicos, esse relato possui abordagem qualitativa e os dados aqui descritos foram observados a partir da vivência de um minicurso, intitulado “Colônia de Férias de Matemática” que contou com a participação de 18 estudantes do referido ano escolar e foi desenvolvido no âmbito das ações do Programa de Residência Pedagógica de Matemática da Universidade de Pernambuco. Os resultados apontam que os aplicativos Jamboard e o Kahoot se configuram como Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s), que podem potencializar o processo de ensino e de aprendizagem da Geometria Plana, especificamente, sobre Polígonos e Poliedros, proporcionado ambientes em sala de aula mais dinâmicos, lúdicos e interativos, além de servir de motivação aos estudantes para a aprendizagem dos temas abordados.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.26694/epeduc.v4i1.12525
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2021 Epistemologia e Práxis Educativa - EPEduc
ISSN: 2674-757X
BASES E INDEXADORES
https://www.flacso.org.ar/latinrev/
https://scholar.google.com.br/citations?user=BrkNzRgAAAAJ
http://www.cnen.gov.br/centro-de-informacoes-nucleares/livre
https://www.crossref.org/
https://latindex.org/latindex/ficha?folio=29514