OBSTÁCULOS EPISTEMOLÓGICOS E ERROS EM MATEMÁTICA
Resumo
Este artigo tem como objetivo abordar sobre a noção de Obstáculo Epistemológico
fazendo correlação com o erro em Matemática, estabelecendo relação a algumas
situações vividas com alunos ao longo da nossa experiência como professor de
matemática na sala de aula do Ensino Fundamental e Ensino Médio. As ideias aqui
desenvolvidas decorrem de anotações teóricas de aula expositivas sobre o a temática e da leitura de algumas referências pesquisadas para essa atividade. Nossa intenção promover reflexões capaz de nortear a trabalhos futuros, uma vez que o tema em destaque oferece curiosidade para todo o professor que vive esse processo de busca pelo ensino e aprendizagem.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.26694/epeduc.v5i1.13505
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2022 Epistemologia e Práxis Educativa - EPEduc
ISSN: 2674-757X
BASES E INDEXADORES
https://www.flacso.org.ar/latinrev/
https://scholar.google.com.br/citations?user=BrkNzRgAAAAJ
http://www.cnen.gov.br/centro-de-informacoes-nucleares/livre
https://www.crossref.org/
https://latindex.org/latindex/ficha?folio=29514