O INSTAGRAM COMO FERRAMENTA DE MARKETING DIGITAL: UM ESTUDO NA CIDADE DE ITAUEIRA-PI

Claire Eilane Silva Mendes, Sabrina Avelino de Albuquerque, Flávia Lorenne Sampaio Barbosa, Marceane Barros Lourenço

Resumo


O presente artigo tem como objetivo geral, compreender o uso da ferramenta Instagram como suporte para as ações de marketing digital. Caracteriza-se como pesquisa qualitativa e descritiva, realizada com 3 (três) microempresas comerciais de vestuário feminino da cidade de Itaueira-PI. Como resultados tem-se que, pela resposta dos entrevistados, o Instagram é um instrumento útil e viável para a divulgação e vendas dos produtos, sendo também um meio e uma ferramenta eficaz para atrair novos clientes. Para tanto, as empresas utilizam as seguintes ferramentas: story, post de fotos, feed de notícias, compartilhamento de fotos e vídeos e etc. Além disso, serve como estratégia de propaganda, sendo um tipo de publicidade online, a qual consegue atingir um maior número de pessoas, com um menor custo-benefício comparado a outros meios tradicionais. Além de garantir uma melhor interação entre essas microempresas e seus consumidores, com um serviço de qualidade, acessível e com maior rapidez. Por certo, percebe-se a contribuição favorável do suporte do Instagram para o marketing digital destas microempresas, sendo essencial para os seus crescimentos no mercado em que atuam.


Palavras-chave


Tecnologia da informação; Marketing Digital; Instagram; Clientes.

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¹Acessado em: https://blog.opinionbox.com/pesquisa-sobre-instagram-2019/

²Acessado em:

http://itaueira.pi.gov.br/itaueira/informacoesgerais/municipio?tipo=historia




DOI: https://doi.org/10.26694/2358.1735.2023.v8ed112759

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