Comentários do leitor

Gostei!

por Hugo Rangel (2017-12-08)


Sou senhora e, como tal, admito que somos pessoas complexas, com uma fardo hormonal que nos muda diariamente e cheias de pensamentos e princípios mirabolantes sobre a vida. Até a mas realista das mulheres já se imaginou em alguma outra situação de vida quando encontrada naqueles dias. Bom, deparei essa pequena e simpática lista de 10 coisas que os homens devem descobrir sobre as mulheres e suas reações a diferentes situações. Resolvi logo compartilhar com vocês e ainda dar o meu parecer, enquanto senhora, naturalmente, sobre os itens. Vamos lá?

MULHERES ADORAM SE ARRISCAR – AINDA MAIS QUANDO FICAM MAIS VELHAS


Depois da menopausa, quando o corpo fica em estágio “avançado”, as mulheres passam a ser mas corajosas e não abandonam de brigas – pelo menos avançam em conflitos 75% de vezes mais do que em outro temporada da vida, principalmente se seus filhos já saíram de vivenda. Além disso, elas se sentem mais motivadas a cuidar de si mesmas e de sua curso, após muito tempo que passaram tomando conta de outras pessoas.




O que eu acho disso: Mulheres são criadas para ter muitas responsabilidades, aprender sobre ser esposa, estudar, ser mãe, trabalhar fora, ser bonita, aprazível, simpática e delicada… Enfim, são tantas coisas que eu realmente acredito que chega um momento que simplesmente paramos e iniciamos a aproveitar um pontinha das maluquices da vida também.


ELAS PASSAM PELA ADOLESCÊNCIA DUAS VEZES


A maioria das pessoas não quer passar pela adolescência mais de uma vez – tudo muda, o mundo para diferente, seu corpo resta dissemelhante e os hormônios ficam enlouquecidos. As mudanças físicas e hormonais provocam flutuações no humor e desconforto físico. E as moças precisam passar por tudo isso duas vezes. A primeira no período normal, dos 10 anos em diante. A segunda em um período sabido como perimenopausa, que acontece de antemão da menopausa, normalmente a lascar dos 40 anos e duram cerca de nove anos. A mulher novinha chupando com a mênstruo fica desregulada, as mudanças de humor são abruptas. Uma mulher nesse período pode ficar tão amalucada quanto uma juvenil. Os homens também sofrem mudanças hormonais nesse temporada, mas elas são mais sutis.


O que eu acho disso: Não sei se eu concordo com esse item não, visto que um juvenil não tem muita consciência para toda a vida, experiência, é completamente desligado de toda e qualquer responsabilidade. O temporada de perimenopausa é uma coisa mas hormonal da senhora, ela não fica amalucada como uma adolescente, ela sofre. Acho que neste quesito o autor do post original deveria farejar um pouquinho mas de antemão de falar…


O CÉREBRO MUDA QUANDO ELA VIRA MÃE


As mudanças físicas, hormonais e sociais que uma mulher sofrem após conceder à luminosidade são imensas. E, como tudo mudou, ela precisa seu mundo seja protegido e previsível (isso ora manifestar que o pai do seu rebento deve se esforçar para se comportar da forma mas normal provável ). Uma mãe precisa de escora, não só pelo bem dela, porém pelo muito do seu bebê. Ela precisa se comportar de forma apropriada com seu rebento para que o desenvolvimento do temperamento e do sistema nervoso da gaiato seja normal. Uma forma que a mãe natureza criou para fortalecer o elo entre o rebento e sua mãe é a amamentação – que, além de fazer bem para a gaiato, alivia o stress da mulher. Pesquisa, publicado em 2005, mostrou que amamentar pode ter o mesmo efeito relaxante no cérebro do que uma dose de cocaína.


O que eu acho disso: Dizem que verdadeiramente isso é verdade, eu nunca engravidei e amamentei então só posso dizer por experiência alheia. Não sei se equivale realmente a uma ração de cocaína, porém a aleitamento cria os laços finais entre a senhora e seus filhos. Tudo na vida dos filhos é importante para uma mãe, porém isso não é uma regra por norma geral. Tem uma quantidade boa de mulheres que não se importa nem um pouco com este momento e realmente não nasceu para a maternidade.


O CÉREBRO MUDA QUANDO A MULHER ENGRAVIDA


A progesterona, um hormônio, aumenta sua concentração no organização em até 30 vezes nas primeiras oito semanas de gestação. O efeito dela é como um sedativo – então as grávidas tendem a permanecer muito sonolentas. O cérebro da senhora também encolhe 4% quando ela engravida, voltando ao tamanho normal uma vez que ela dá a iluminação, porém não se sabe se a prenhez faz com que ela pense de forma diferente. Estudos apontam que hormônios liberados no corpo durante esse período podem causar obstáculos de memória, mas nenhum elo entre esse efeito e a diminuição do cérebro foi encontrado. Pequeno número de cientistas acreditam que algumas áreas novas do cérebro se desenvolvem durante a gestação e insistem em se desenvolver depois do nascimento do bebê.