Comentários do leitor

Gostei!

por Luciano Faria (2017-12-09)


Sou senhora e, como tal, admito que somos pessoas complexas, com uma trouxa hormonal que nos muda diariamente e cheias de pensamentos e ideias mirabolantes sobre a vida. Até a mais realista das mulheres já se imaginou em alguma outra situação para toda a vida quando encontrada naqueles dias. Bom, deparei essa pequena e simpática lista de 10 coisas que os homens deveriam descobrir sobre as mulheres e suas reações a diferentes situações. Resolvi então compartilhar com vocês e ainda dar o meu parecer, enquanto mulher, claro, sobre os itens. Vamos lá?

MULHERES ADORAM SE ARRISCAR – AINDA MAIS QUANDO FICAM MAIS VELHAS


Depois da menopausa, quando o corpo estaca em estágio “avançado”, as mulheres passam a ser mais corajosas e não fogem de brigas – quando menos avançam em conflitos 75% de vezes mais do que em outro período da vida, principalmente se seus filhos já saíram de moradia. Aliás, elas se sentem mas motivadas a cuidar de si mesmas e de sua carreira, depois de muito tempo que passaram tomando conta de outras pessoas.




O que eu acho disso: Mulheres são criadas para ter varias responsabilidades, aprender sobre ser esposa, estudar, ser mãe, trabalhar fora, ser bela, agradável, simpática e delicada… Enfim, são tantas coisas que eu verdadeiramente acredito que chega um instante que simplesmente paramos e iniciamos a aproveitar um pouquinho das maluquices da vida também.


ELAS PASSAM PELA ADOLESCÊNCIA DUAS VEZES


A maior parte das pessoas não já passar pela juventude mas de uma vez – tudo muda, o planeta estaca diferente, seu corpo resta diferente e os hormônios ficam enlouquecidos. As mudanças físicas e hormonais ocasionam flutuações no humor e desconforto físico. E as moças precisam passar por tudo isso um par de vezes. A primeira no temporada normal, dos dez anos em diante. A segunda em um período conhecido como perimenopausa, que acontece de antemão da menopausa, normalmente a lascar dos 40 anos e duram cerca de nove anos. A morena tesuda com a mênstruo fica desregulada, as mudanças de humor são abruptas. Uma senhora nesse período pode permanecer tão amalucada quanto uma juvenil. Os homens também sofrem mudanças hormonais nesse temporada, porém elas são mais sutis.


O que eu acho disso: Não sei se eu concordo com esse item não, já que um jovem não tem muita consciência para toda a vida, experiência, é completamente desligado de toda e qualquer responsabilidade. O temporada de perimenopausa é uma coisa mais hormonal da mulher, ela não estaca amalucada como uma juvenil, ela sofrem. Acho que neste detalhe o responsável do post original deveria farejar um pontinha mais de antemão de falar…


O CÉREBRO MUDA QUANDO ELA VIRA MÃE


As mudanças físicas, hormonais e sociais que uma mulher sofrem após conceder à iluminação são imensas. E, como tudo mudou, ela precisa seu planeta seja seguro e previsível (isso ora dizer que o pai do seu filho deve se esforçar para se comportar da forma mais normal possível ). Uma mãe precisa de apoio, não só pelo muito dela, porém pelo muito do seu bebê. Ela precisa se comportar de modo apropriada com seu filho para que o desenvolvimento do temperamento e do sistema nervoso da menino seja normal. Uma maneira que a mãe natureza criou para fortalecer o gavinha entre o rebento e sua mãe é a criação – que, além de fazer bem para a garoto, alivia o stress da mulher. Um estudo, publicado em 2005, indicou que amamentar é possível que ter o mesmo efeito relaxante no cérebro do que uma dose de cocaína.


O que eu acho disso: Dizem que verdadeiramente isso é verdade, eu nunca engravidei e amamentei logo só posso manifestar por experiência alheia. Não sei se equivale realmente a uma dose de cocaína, mas a lactação cria os laços finais entre a senhora e seus filhos. Tudo na vida dos filhos é essencial para uma mãe, mas isso não é uma regra geral. Existe uma quantidade boa de mulheres que não se importa nem alguma coisa com este momento e realmente não nasceu para a maternidade.


O CÉREBRO MUDA QUANDO A MULHER ENGRAVIDA


A progesterona, um hormônio, aumenta sua concentração no organização em até 30 vezes nas primeiras oito semanas de prenhez. O efeito dela é como um sedativo – então as grávidas tendem a ficar muito sonolentas. O cérebro da mulher também encolhe 4% quando ela engravida, voltando ao tamanho normal uma vez que ela dá a iluminação, porém não se sabe se a gravidez faz com que ela pense de forma dissemelhante. Estudos apontam que hormônios liberados no corpo durante esse período podem fomentar obstáculos de memória, mas nenhum elo entre esse efeito e a diminuição do cérebro foi encontrado. Alguns cientistas acreditam que várias áreas novas do cérebro se desenvolvem durante a prenhez e insistem em se desenvolver depois do nascimento do bebê.