Comentários do leitor

Muito bom

por MarianaNeves Beira-Mar (2018-10-06)


Disfagia No Antigo

A miosite como vocábulo é constituída por duas palavras mio que significa que é músculo e itis que significa escandescência. Quem sofre de disfagia, quase continuamente, não consegue transportar os provisões corretamente para corpo e, com isso, conclui mostrando por uma baixa nos nutrientes que são vitais para organismo humano e que garantem energia. 9. Silvério CC, Henrique CS. Paciente com paralisa cerebral coreoatetóide: evolução clínica pós-intervenção. Rev. CEFAC. 2010; 12(2):250-6.

Depois 24 horas da saída da ventilação mecânica já se deve iniciar junto à equipe da unidade a abordagem ao balonete (comumente chamado de cuff) para restabelecer fluxo alheado nasal e retomar as funções de fonação e deglutição mais próxima possível da quesito fisiológica1.

Uma culpa geral de para engolir é a presença de um travanca físico à passagem do iguaria pela faringe ou esôfago. Esse obstáculo pode ser a partir de um tumor maligno ou benigno na faringe ou dentro da luz do esôfago (chamamos de luminosidade do esôfago a secção mediano e oca do órgão, que é por onde a comida passa) até reduções do calibre intrínseco do esôfago provocadas por inflamações ou pelo desenvolvimento de cicatrizes no seu interior.

Um dos sinais de aviso de disfagia é baba, a Dr. Mahler disse. A tendência natural de engolir desacelera em diversos pacientes de Parkinson e eles não engolem, e como conseqüência eles tendem a babar, a Dr. Mahler explicou. A subtracção na ingestão provoca um acúmulo de seiva na boca que vaza resultando incontrolável, e babar é mal-parecido, que pode ser uma extensa fonte de constrangimento, disseram especialistas da Instauração Nacional de Parkinson (NPF). Esta saliva em excesso também pode ocasionar um acúmulo de catarro na gasganete.

Nestes pacientes a dificuldade de ingestão ocorre principalmente para líquidos em relação aos sólidos. Oncretiza-se a avaliação clínica (por exemplo, testes de consistências, de 0 a 5, sendo 0 a água e 5 alimentos sólidos). exame videodeglutograma e a videofluoroscopia são exames complementares que ajudam a definir as consistências mais seguras no que tange ao menor risco de pneumonia de aspiração.

Frequentemente, impecilho maior é engolir líquidos, não substâncias sólidas. Exames conhecidos como videofluoroscopia congresso nacional de fonoaudiologiae videodeglutograma podem auxiliar na definição das consistências mais seguras ao engolir, causando menor risco de pneumonia de aspiração.