Comentários do leitor

Muito bom

por NataliaVeiga Almada (2018-06-27)


A Constitucionalidade Do Projeto &#039

É estimado que um dos vícios mais difíceis de largar é do cigarro. A hipertensão arterial é um dos principais fatores de risco para doenças cardiovasculares incluindo a DAC em todas as faixas etárias, ao lado de outros importantes fatores, tais como dislipidemia, tabagismo, diabete, obesidade e hipertrofia ventricular esquerda. A associação destes fatores eleva potencial de risco, e seu impacto pode chegar a dez vezes (FILHO E NETTO, 2006).

Champix (tartarato de vareniclina) é indicado como adjuvante na interrupção do tabagismo. As terapias antitabagistas têm mais probabilidade de ter sucesso em pacientes que estejam motivados a parar de fumar e que recebam aconselhamento e suporte adicionais.

Na comparação entre ricos e pobres, NEIVA (2002), diz que a metade dos pertencentes ao primeiro grupo obteve sucesso na luta contra vício. Do segundo grupo, apenas um terço. Em relação ao grau de escolaridade, 75% das pessoas com diploma universitário conseguiram ficar livres do cigarro. Entre as que não completaram ensino médio, 47% chegaram ao mesmo resultado. A falta de recursos financeiros restringe acesso aos tratamentos. E, quanto menor a instrução, menor acesso à informação sobre os perigos do cigarro.

Quando 22 pacientes pediátricos com idade entre 12 e 17 anos (inclusive) receberam uma dose única de 0,5 mg e de 1 mg de vareniclina, a farmacocinética da vareniclina foi aproximadamente proporcional à dose entre as doses de 0,5 mg e 1 mg. A exposição sistêmica, conforme determinado pela AUC(0-inf), e clearance renal95 da vareniclina foram comparáveis aos de uma população adulta (vide Posologia - Pacientes pediátricos”).

A maioria dos pacientes entrevistados apresentou ensino fundamental incompleto. mesmo foi observado em vários estudos semelhantes a este (9). Foi muito gratificante escrever sobre a minha experiência de parar de fumar depois da aplicação de alguns métodos criador por mim para superar vício de fumar, que já faz 10 anos que parei de forma definitiva e sem transtorno.

Como todos os medicamentos, Champix pode causar reações adversas, embora nem todos os pacientes apresentem. Lembre-se de que esses remédios não realizam milagres. Eles ajudam aqueles que estão dedicados a parar de fumar, que exige rigor e força de vontade para se chegar a esse objetivo tão difícil, mas que traz tanto bem à saúde.

A coadministração de um inibidor do OCT2, cimetidina (300 mg, quatro vezes ao dia), com a vareniclina (2 mg, em dose única) aumentou a exposição sistêmica da vareniclina em 29% devido a uma redução no clearance renal da vareniclina. Aviso Legal: programa "Eu Quero Parar de Fumar" não substitui acompanhamento médico, que é imprescindível ao longo de qualquer tratamento: consulte seu médico em caso de dúvidas.

Não se sabe se Champix® é excretado no leite humano. Como muitos fármacos são excretados no leite humano e devido ao potencial de reações adversas graves de Champix® em lactentes, médico deve avaliar a descontinuação da amamentação ou do medicamento, levando-se em consideração a relação entre risco e benefício para a criança e a paciente.

A nicotina é um alcalóide altamente lesivo ao sistema cardiocirculatório e ao sistema nervoso. Ela é responsável pela dependência física, que torna fumante escravo do tabaco. mecanismo farmacológico é semelhante ao da cocaína e ao da heroína. Na maioria dos tabagistas, a nicotina-dependência é mais intensa e que provocada pelas outras drogas.

Parar de fumar com ou sem tratamento está associado a vários sintomas. Por exemplo, foram relatados em pacientes tentando parar de fumar: disforia ou humor deprimido; insônia, irritabilidade, frustração ou raiva; ansiedade; dificuldade de concentração; agitação; diminuição da frequência cardíaca; aumento do apetite ou ganho de peso.

Diante desse contexto de epidemia generalizada do tabagismo e da urgente necessidade de combatê-la depreende-se que docente da saúde possui formação universitária e, portanto possuem um vasto conhecimento a respeito dos malefícios do tabagismo. Mediante tal afirmativa, despertou-nos a necessidade de estudar esse grupo da população levando-se em consideração que eles devem ser alvo prioritário da ação anti-tabágica, em razão do papel fundamental que desempenham na prevenção, orientação e cessação do tabagismo entre seus pacientes e pela população em geral.

Os dados clínicos são limitados com relação à possível interação entre álcool e a vareniclina. Há relatos pós-comercialização de aumento dos efeitos Champix intoxicantes do álcool em pacientes tratados com vareniclina. Não foi estabelecida a relação causal entre esses eventos e uso de vareniclina.