Comentários do leitor

Muito bom

por BarbaraGonzaga Paiva (2018-08-25)


Benefícios E Como Usar

A hortelã-pimenta (Mentha x piperita) é um arbusto herbáceo aromático perene, que pertence à família de Lamiaceae (a família do alecrim e da lavanda). suco das folhas pode ser um excelente aliado para a limpeza da pele , e ainda contribui com a redução de cravos e espinhas , melhorando a aparência da pele e da saúde dos tecidos. Selecione algumas folhas de hortelã. Coloque-as em uma grande pilha, em uma bandeja que será colocada sob a luz solar.

A planta é utilizada principalmente para tratamento de atonia das vias digestivas, timpanite (principalmente a que possui causa nervosa), cálculos renais, problemas de flatulência, cólicas, vômitos, icterícia e dismenorreia, além de outros incontáveis problemas, sendo muito eficaz no tratamento delas, tão eficaz que até faz parte das fórmulas de diversos remédios encontrados nas farmácias, principalmente em remédios expectorante, isto porque a hortelã favorece a expectoração do catarro das mucosas e ainda inibe a formação de mais fluidos e ainda ajuda a alivirar os sintomas da doença.

Segundo a nutricionista Fernanda Marques, uma ótima alternativa é hortelã, que pode ser misturado no suco, por exemplo, com abacaxi ou até nas águas aromatizadas. Os raios duros do sol e a poluição causam estragos na sua pele , tornando ela gordurosa. tomar chá de hortelã diariamente ajuda a rejuvenescer sua pele.

Num tacho com água a ferver coloque os filetes, tempere de sal e pimenta e esprema ½ limão, deixe escalfar durante 7 ou 8 minutos. Para seu uso eficaz são utilizadas as folhas em forma de chá, se você deseja cultivar a hortelã pimenta branca, plantar na sombra é ideal.

Os óleos carreadores são óleos gordurosos que não podem ser obtidos pelo processo de destilação, mas pela prensagem de sementes, nozes hortelã e amêndoas. Utilizados para veicular os óleos essenciais, seja para ingestão, odorização ambiental, massagem ou fim cosmético.

Ao comprar a hortelã procure escolher ramos com as folhas mais verdes, em boas condições e sequinhas, pois a água em excesso acelera processo de deterioração da planta. A erva deve ser conservada na geladeira em sacos plásticos fechados. Plantas com folhas amareladas não são próprias para consumo.

Hoje em dia, consumo da hortelã pimenta está muito popularizado. Graças ao mentol, ingrediente ativo da hortelã, esta planta pode aliviar um número de problemas de saúde e beleza. A seguir apresentaremos as principais vantagens do consumo desta erva. Os deuses então transformaram casebre num palácio. Outra lenda dá conta que Sherazade, a personagem que contou mil e uma noite de estórias ao sultão para não morrer, desfiava seus contos ao sabor de chazinho de hortelã.

A hortelã é uma erva rica em cálcio, fósforo, ferro, potássio e vitaminas A, B e C, que possui ação estimulante e tônica para aparelho digestivo, além de ser antisséptica, anestésica, calmante, servindo ainda como vermífugo. Sem contar sabor que ela traz à culinária.

hortelã Pimenta Para Aliviar Dores de Cabeça: efeito calmante da Hortelã Pimenta proporciona um alívio rápido contra uma dor de cabeça. Além disso, bálsamo alivia a inflamação, impedindo ataques de outras condições como enxaquecas e gripe.

É uma planta ereta, pubescente, com sua raiz principal perpendicular, grossa, fusiforme, branca, carnuda, e de raízes secundárias finas; caule ereto ou ascendente, ramoso, de 60 a 90 cm de altura. Folhas verdes, moles, macias ao tato, pubescentes, com cinco a sete lóbulos pouco profundos. As flores são pediceladas com numerosos pêlos patentes; corola de cinco pétalas livres, maiores que cálice, chanfradas, coradas de rosa - violáceo raiado de vermelho e estames numerosos. As folhas e flores são inodoras e possuem sabor mucilaginoso. No exame microscópico verifica-se a existência de numerosas células de mucilagem em toda a planta, abundantes no parênquima foliar e mais nas sépalas e pétalas. Utilizam-se da M. sylvestris as raízes, folhas e flores. As folhas geralmente são colhidas no período de floração e as raízes no outono (COSTA, 2002).