Comentários do leitor

Muito bom

por MarinaQueiroz Paraíso (2018-07-06)


Práticas Integrativas E Complementares No Sistema Público De Saúde

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove na sexta-feira (21) um curso de fitoterapia para profissionais da área. No momento estamos oferecendo dois cursos: Curso de Fitoterapia Brasileira, para colaborar na formação de fitoterapeutas interessados na aquisição de metodologia de estudo para ter mais fácil acesso às informações cada vez mais inovadoras que tem surgido e fortalecido a fitoterapia no Brasil e Curso de Alimentação Orgânica para nos ajudar a avaliar a qualidade da comida que ingerimos diariamente e colaborar com a busca incessante por uma alimentação cada vez mais natural e isenta de produtos tóxicos e prejudiciais à saúde.

Outro objectivo importante no trabalho do Assistente Social, focalizando empowerment, passa por desenvolver as potencialidades de acção curso de fitoterapia são paulo dos utentes, tornando-os cidadãos activos no seu próprio desenvolvimento e agentes de mudança na melhoria da sua qualidade de vida.

Com objetivo de operacionalizá-la, foi publicado em 2008 Programa Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos, composto por diretrizes e ações em diversas áreas temáticas, com responsabilidades definidas para nove ministérios, Casa Civil, Anvisa e Fiocruz.

Uma pesquisa, realizada no Hospital da Criança da Universidade de Toronto, Canadá, investigaram um total de 206 mulheres grávidas não expostas a agentes teratogênicos, como idade maternal, álcool e uso de cigarros, e que faziam uso de equinácea inadvertidamente nos primeiros meses de gestação, para sintomas de resfriado, e comparado a outro grupo controle.

No ano de 1979, sob os auspícios da ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS (ONU), foi realizada na cidade de Colombo, Sri Lanka, a Conferência Parlamentar Internacional sobre População e Desenvolvimento, fitoterapia chinesa online na qual foi discutida a qualidade de vida dos povos, tendo se confirmado a necessidade de promoção de Saúde e Educação, como pré-requisitos para desenvolvimento e justiça social.

Quando as plantas são utilizadas de forma correta, não apresenta riscos de intoxicação, por terem uma ação lenta e, através de seus elementos naturais, acabam por proteger aqueles que a utilizam fitoterapia chinesa frequentemente contra acúmulo de princípio ativo, que não ocorre com os medicamentos alopáticos, portanto fitoterápico pode ser conhecido como uma terapia de tratamento suave (RUDDER, 2002).