Comentários do leitor

Como Usar As Mídias Sociais Para Divulgar O Seu Negócio

por KamillyMello Assunção (2018-06-23)


Como Usar As Mídias Sociais Para Divulgar O Seu Negócio

Neste artigo falamos sobre como usar automação em mídia social, uma importante forma de gerar retorno sobre investimento em marketing digital. Histórias de sucesso como esta não são raras. Marcas que conseguem estabelecer um bom relacionamento com os consumidores nas mídias sociais sentem resultado no bolso. Basta você ter uma página no Facebook, Canal no Youtube, ou uma conta em qualquer mídia social.

Quer saber mais sobre vendas? Sebrae tem um conjunto de soluções que oferece a empresários que já consolidaram básico do negócio a oportunidade de aprimorar sua atuação e sua competitividade. SEBRAE MAIS é um programa feito sob medida para empresas que buscam estratégias para crescer e ganhar mais competitividade.

Não acredita? Vamos a um exemplo: em julho deste ano, um funcionário da Apple, Doug Betts, entregou um dos projetos secretos da empresa ao fazer uma simples atualização de status em seu perfil no LinkedIn, uma rede social voltada para midia social mercado de trabalho. Isso porque ele era do departamento de produção da Fiat Chrysler e teria um cargo semelhante na Apple. Logo, os usuários começaram a associar que a empresa norte-americana teria um projeto na área automotiva.

Como você pode ajudar seus filhos a usar as mídias sociais de maneira correta? Você quer que eles descubram quem realmente são, e não fiquem obcecados por se comparar com os outros ou sempre queiram melhorar sua foto de perfil. Você quer que eles tenha uma noção sólida de quem são com base em seus talentos, qualidades e amizades tangíveis.

Compartilhe links e informações que sejam universalmente aceitáveis. Mantenha-se neutro, evitando apoiar conteúdos considerados inadequados ou questionáveis. Esteja ciente de que, quando você compartilha um conteúdo, se torna tão responsável por sua divulgação quando a pessoa que postou inicialmente.

Apresentar as principais características e aplicações das mídias sociais mais influentes no público brasileiro e capacitar os participantes a desenvolverem, implantarem e administrarem ações de marketing online nestas mídias dentro de um contexto de potencialização de outras ações. Ao término do treinamento os participantes terão uma visão exata de como ampliar a visibilidade da marca, melhorar relacionamento com seus clientes, integrar as diversas ferramentas de comunicação online e criar sistemas de monitoramento de marca e concorrência. Um roteiro completo sobre marketing nas redes sociais para quem deseja atuar nesta área.

É um fato que para as empresas terem sucesso em seus negócios, é necessário produzir conteúdos bastante relevantes. E para isso, é fundamental conhecermos perfil e as motivações de nosso público-alvo. Pesquisas e observar atentamente que os usuários comentam na rede, são duas formas básicas para conhecermos melhor nosso público.

Com todas as outras tarefas necessárias dentro da sua empresa, é tentador terceirizar a gestão de mídia social ou mesmo tentar automatizar processo. Isso pode facilmente virar contra você, como Joe Pulizzi, fundador do Cleveland Junta42 que mandava mensagens automáticas para os novos seguidores do Twitter. Logo, os números de seguidores caíram, pois as mensagens mais pareciam spams.

As redes sociais são uma oportunidade de ouro para escrever que se quer. Mas não necessariamente publicar”. A avaliação é de Rodrigo Collino, parceiro da Sociedade Brasileira de Coaching. Segundo ele, entre momento em que surgem os pensamentos e a decisão de torná-los públicos, filtro do bom senso deve ser acionado. Alguns cuidados são necessários para que os perfis individuais na internet não virem pedras no caminho dos profissionais que buscam oportunidades de trabalho ou já estejam empregados.

Selecionamos 4 das mídias sociais mais usadas — Facebook, LinkedIn, Instagram e Twitter — e passamos algumas dicas de como usá-las sem investir em anúncios. 6 - Muita atenção nas métricas - A maioria das mídias sociais disponibilizam ferramentas para mensurar os resultados das ações, permitindo assim uma avaliação do planejamento e das ações executadas.

Desmistificar: universo jurídico é muito amplo, e diariamente se expande. Para alguém que irá entrar com uma ação ou está se defendendo de uma, talvez seja complexo entender alguns procedimentos da dinâmica advocatícia. Logo, é um excelente tipo de conhecimento para passar adiante às pessoas nas redes sociais. Explicar significados, elucidar etapas de tramitação e desburocratizar a comunicação pode ser muito útil e eficaz.