Comentários do leitor

Muito bom

por SophiaEvangelista Araújo (2018-07-23)


25º Congresso Brasileiro De Microbiologia

A quem se destina: A certificação Parent Coaching Brasil se destina a psicólogos, educadores, coaches, nutricionistas, fonoaudiólogos, terapeutas, líderes comunitários e profissionais que precisam de ferramentas totalmente adaptadas para nicho parental, para gerar 3 vezes mais resultados nos atendimentos do que os processos genéricos de coaching. Para que a redução dos acidentes causados por motoristas embriagados continue a cair, diretor do HPS acredita que a fiscalização deve ser mantida nas rotinas das estradas e ruas das cidades. Ele teme que ocorra com a Lei Seca mesmo que houve em relação à proibição da venda de álcool líquido. número de queimados reduziu bastante quando os produtos de álcool em gel ganharam as prateleiras dos supermercados. Infelizmente, as liminares abafaram a legislação e as normas foram esquecidas”, conta Antônio Carlos.

No Centro de Diagnóstico do HPS da Zona Norte a tecnologia vai além dos equipamentos de exames, destaca diretor administrativo da unidade, Edson Luiz Martins. De forma segura, pacientes podem visualizar, por meio da internet, resultados de cinco exames: raio x, ressonância, tomografia e mamografia.

A sensibilidade do "swab" comparado ao padrão-ouro (biópsia) foi de 100% e sua especificidade de 77,4%, obtendo-se um valor preditivo positivo de 46,2% e um valor preditivo negativo de 100% (Tabela 4). 12. Loebl EC, Marvin JA, Heck EL, Curreri PW, Baxter CR. The method of quantitative burn-wound biopsy cultures and its routine use in the care of the burned patients. Am J Clin Pathol. 1974;61(1):20-4.

placar em tempo real do Sofascore cobre mais 500 ligas, copas e torneios ao redor do mundo, e é atualizado com resultados, estatisticas, tabelas e videos com melhores momentos,calendarios e transmissão ao vivo. Para a análise dos germes que mais colonizaram a pele dos queimados foi utilizado resultado da cultura do "swab" de pele, já para a análise da taxa de infecção de pele foi utilizado resultado da cultura da biópsia (padrão-ouro).

paciente, se preferir, pode acessar site do Governo do Amazonas () ou da Susam () e clicar no banner resultados de exames e digitar protocolo para ter acesso aos laudos. Segundo a coordenadora da fisioterapia do HPS da Zona Norte, Fernanda Marques, paciente que faz as sessões evita acumulo de secreção e melhora a mobilidade.

De acordo com a coordenadora do núcleo de educação permanente do HPS, enfermeira Maria Augusta Moraes Soares, a semana de enfermagem é de fundamental importância para que os profissionais de saúde aprimorem seus conhecimentos metodo hps funciona científicos. Vamos desenvolver nesta semana temas importantes para a prática da enfermagem. Nosso público alvo é os profissionais e estudantes de enfermagem, além de familiares de servidores do HPS e da prefeitura”, informou.

As bactérias que colonizam a pele do paciente podem se proliferar e invadir os tecidos sadios adjacentes, causando uma disseminação sistêmica2. Logo, é necessário monitoramento contínuo da flora da escara do queimado por meio de exames diagnósticos acurados que possibilitem um tratamento mais precoce da infecção. Alguns métodos já foram descritos para quantificar as bactérias na escara, como "gauze-capillarity method"3, porém os métodos ainda em uso são "swab" com algodão e a biópsia.

A fisioterapeuta Fernanda Marques ressalta que uma equipe multidisciplinar avalia cada paciente que chega à internação e, quando identifica a necessidade, a equipe solicita a fisioterapia. As sessões são diárias e ocorrem duas vezes ao dia. Dependendo do caso, os pacientes recebem, também, orientações de atividades que podem fazer em horários diferentes das sessões como movimentos e exercícios de respirações.

Após a implantação das visitas com a equipe multiprofissional, passamos a identificar e resolver pendências que prolongavam tempo de internação acima do necessário. Com Kanban conseguimos monitorar tempo de permanência dos pacientes na unidade de internação, identificar aqueles que necessitam de cuidados multidisciplinares e fazer com que haja comunicação efetiva entre as equipes. Desta forma, observamos melhora significativa na assistência prestada aos pacientes.”, explica a assessora da superintendência do HPSC, Karla de Andrade Possendoro.

13. Steer JA, Papini RPG, Wilson APR, McGrouther DA, Parkhouse N. Quantitative microbiology in the management of burn patients. I. Correlation between quantitative and qualitative burn wound biopsy culture and surface alginate swab culture. Burns. 1996;22(3):173-6.

A sensibilidade do "swab" foi de 100%, mostrando que sempre que um paciente estiver com infecção de pele teste será positivo. Este dado é muito útil quando resultado do "swab" for negativo, pois nesta situação se pode excluir a presença da infecção. Por outro lado, a especificidade do "swab" foi de 77,4%, mostrando que em 22,6% das vezes quando a biópsia for negativa "swab" pode ser positivo, apresentando este um resultado falso-positivo.

ajudante de caminhoneiro Geraldo Luis dos Santos Filho sofreu um acidente na BR-381, próximo à cidade de Nova União, a 59 quilômetros de Belo Horizonte, e foi atendido no HPS. caminhão em que ele estava bateu em outra carreta e ele teve uma fratura na perna, mas não acredita que os condutores estavam bêbados. Geraldo concorda com a Lei Seca. Antigamente era pior. Muitos bebiam conhaques ou outras doses para acordar e dirigir. É preciso mesmo haver rigor para proibir esses abusos”, declara.

Houve infecção de pele em cinco (20%) pacientes. Das 37 biópsias realizadas houve positividade em seis, ocorrendo duas biópsias positivas em um mesmo paciente. Os germes que mais causaram infecção foram Pseudomonas aeruginosa (2) e Staphylococcus aureus (2), correspondendo a 33,3% cada um, seguidos de Proteus mirabilis (1) e Proteus vulgaris (1), correspondendo a 16,7% cada um (Tabela 6). Dos seis "swabs" correspondentes às seis biópsias com infecção, houve concordância de germes em quatro (66,6%) exames e discordância em dois (33,4%).