Comentários do leitor

Muito bom

por GabriellyGouveia Esteves (2018-06-25)


Plano De Atividade Interdiciplinar Para Crianças Da Educação Infantil

Curso de Pós-Graduação em Educação Infantil tem como objetivo contribuir para a qualificação de educadores ampliando seus conhecimentos sobre as características do universo infantil e da condição sociocultural da criança, oferecendo ao profissional de educação conhecimento sobre educar, cuidar e a aprendizagem desses alunos, aprimorando os conhecimentos teóricos para subsidiar a ação reflexiva frente às políticas educacionais e às diretrizes curriculares. É possível passar a vida estudantil inteira na UFMG? Quem tem notícia apenas dos cursos de graduação - responderá que não, mas a maior universidade pública do estado e uma das mais importantes do país oferece mais do que essa modalidade de ensino. Basta observar a movimentação no campus Pampulha todos os dias, bem cedo, para acompanhar a chegada de pais que levam seus filhos para a Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) Alaíde Lisboa, antiga creche da Universidade; crianças e adolescentes rumo ao Centro Pedagógico (CP) e ao Colégio Técnico (Coltec); estudantes de graduação que chegam para dividir espaço das unidades acadêmicas com mestrandos e doutorandos, nas salas de aulas ou nos laboratórios de pesquisas.

que Elisa Meirelles quer nos dizer é que isso tudo é possível, mesmo não sabendo ler que está escrito, basta à criança um simples folhear de páginas, uma simples olhada nas ilustrações para que a imaginação aflore e dê significado ao que se vê, possibilitando vários olhares e várias compreensões do que se observa, dessa maneira desenvolvendo a sua criatividade, mas que esse trabalho primeiramente começa com incentivo do professor de Educação Infantil e na escolha dos livros adequados à idade de cada uma.

Em roda, faça uma a brincadeira da Ginástica Facial. É seguinte, com comando do professor, as crianças deverão fazer ginástica com rosto. Há várias possibilidades: jogar beijinhos; soltar sons de estouro - Pum! Bum! Pá!; encher as bochechas de ar só de um lado, depois do outro lado, encher toda a boca; fazer caretas usando a boca, para os lados, fazer bico, abrir a boca, sorrir de lábios fechados, sorrir de lábios abertos; soprar: fazer ventinhos na palma da mão; fazer barulho de spray: tss, tss, tss, tss, tss; abrir e fechar a boca mostrando os dentes; com os lábios relaxados fazer brrrrrrr (som do carrinho); com a língua no céu da boca, fazer trrrrrrrrrrrr; criar exercícios sonoros com as vogais : aaaaaaaaaaaaaaaa, eeeeeeeeeeeeeee, iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, ooooooooooooooo, uuuuuuuuuuuuuuuu; piscar os dois olhos, piscar olho direito e depois esquerdo; franzir a testa. Expressões de sentimentos como alegria, tristeza, dor, raiva, etc. Professor não precisa fazer todos de uma só vez.

A DOM ALBERTO oferece aos seus alunos cursos de graduação e pós graduação com uma formação especializada em ensino de qualidade e professores altamente qualificados. Professores formados para a Educação Infantil ou Ensino Fundamental; pedagogos e coordenadores.

local escolhido pelo grupo para desenvolver presente projeto é Centro Educacional Triunfo, situada na Travessa Barão do Triunfo nº 1786 entre Pedro Miranda e Marques de Herval, Pedreira. A escola é uma instituição particular e conta com turmas da leia mais ao Ensino Fundamental II.

Um órgão colegiado escolar constitui-se em um mecanismo de gestão da escola que tem por objetivo auxiliar na tomada de decisão em todas as suas áreas de atuação, procurando diferentes meios para se alcançar objetivo de ajudar estabelecimento de ensino, em todos os seus aspectos, pela participação de modo interativo de pais, professores e funcionários” (Lück, 2007b).

Quanto antes os incentivos ao aprendizado vierem, mais chance a criança terá de se tornar um adulto bem preparado. pensamento é de James Heckman, prêmio Nobel de economia e autor do mais abrangente estudo já realizado sobre educação infantil e seus impactos no indivíduo e na sociedade. Nesse quesito, Brasil ainda engatinha: aqui, oito em cada dez crianças de até 3 anos estão fora da escola. Crianças vindas de famílias com renda e escolaridade mais elevadas tendem a ser supridas desses estímulos em casa, mas as outras, não. Por isso, os índices brasileiros merecem atenção, diz Jack Shonkoff, diretor do Centro de Desenvolvimento Infantil da Universidade de Harvard e professor da faculdade de educação da mesma instituição.