Comentários do leitor

Muito bom

por AliciaZanette Marinho (2018-08-05)


8 Doenças Que Podem Causar O Sintoma

Qual é a pessoa que nunca sofreu de como superar o cansaço mental, pelo menos uma vez durante a sua vida? Anemia; é a principal causa de cansaço extremo nas mulheres. Provoca falta de saturação de oxigênio no sangue e, correspondentemente, no tecido como nutriente. Por que ocorre cansaço: corpo usa todas as energias para combater os microorganismos. Isso não é uma coisa boa. Na verdade, a fadiga mental que você sente ao final do dia pode ir se somando com tempo, e acabar como um problema de saúde sério, como a estafa e até a depressão.

A necessidade de exames depende do que médico encontra durante histórico e exame físico. Por exemplo, os médicos fazem teste da infecção pelo vírus da imunodeficiência humana e tuberculose, se a pessoa tiver fatores de risco. Os testes para outras infecções ou câncer normalmente é feito apenas quando os sintomas da pessoa sugerem essas causas. No geral, as pessoas que tiverem tido fadiga por um longo tempo e aqueles que tiverem sinais de alerta são mais propensos a precisar de testes.

E caso não tome devido cuidado, as coisas podem começar a afetar sua vida social (família e amigos) assim como sua saúde. Os problemas vão de dificuldades constantes para pensar, lembrar, mover-se, a severas deficiências físicas e mentais. E tudo isso pode variar entre bons e maus dias, devido a uma significante inconsistência de produção de energia dentro das células.

Levantar, todos os dias, cansado e, ao mínimo esforço, sentir como se tivesse carregado uma tonelada é uma das consequências mais comuns do excesso de atividades. Esta indisposição é sinal de que seu corpo clama por um tempo para se recompor e recarregar suas energias. Estar sempre indisposto também pode ser reflexo de tudo isso aliado à negligência alimentar, uma vez que a falta de nutrientes adequados reforça ainda mais excesso de cansaço.

Para coordenador do Centro de Estudo Multidisciplinar em Sonolência e Acidentes da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e chefe da disciplina Medicina e Biologia do Sono, Marco Túlio de Mello, dirigir durante todo dia, inclusive durante a noite, traz consequências a curto e longo prazo. A curto prazo, ocorrem alterações no humor. As pessoas ficam mais irritadas, pode ocorrer perda de memória, atenção, concentração e reflexo. A longo prazo, sistema imunológico cai, fazendo com que este indivíduo fique mais vulnerável a gripe, além da perda de massa muscular”.

A fadiga é um sintoma muito comum em mulheres que atingem a fase da menopausa, devido aos hormônios , mais precisamente, à queda deles. Ela aparece pois é uma consequência de outro problema encontrado no climatério: a insônia , ou seja, quando não se dorme direito, a sensação de cansaço durante dia se torna muito mais frequente.

Estudos da britânica Royal Society for the Prevention of Accidents mostram que a fadiga e sono são responsáveis por 20% dos acidentes nas estradas europeias. No Brasil, ONSV ( Observatório Nacional de Segurança Viária) estima que até 50% dos acidentes podem ser causados por estes dois fatores. Conheça as causas, sintomas e efeitos do cansaço e como evitá-lo ao volante.

É preciso dormir pelo menos sete a oito horas por dia para ter um descanso adequado e evitar fadiga e cansaço físico e mental. É enquanto dormimos que corpo repõe as energias para começar dia com grande vitalidade. A combinação das duas causas anteriores (existe uma doença nos olhos e um esforço excessivo do aparelho ocular) podem desencadear um esforço acrescido, agravando cansaço dos olhos.

Além disso, deverá ter em conta alguns aspetos antes de se deitar. primeiro é não fazer exercício físico nas 3 horas antes de se deitar, segundo é certificar-se que na meia hora antes de se deitar não existe luzes brilhantes no meio envolvente, isto é, tablets, computadores, telefones ou televisões. As luzes brilhantes destes gadgets” impedem os nossos corpos de produzir melatonina, a hormona que dá a ordem” para nosso corpo dormir. Atualmente, já existem alguns dispositivos com a opção de alterar a luz de ecrã para uma luz mais quente. Não é a solução completa, mas pode ajudar os olhos a sentirem-se menos stressados.

Se corpo não possui os nutrientes necessários para funcionar, então ele começa a funcionar em um ritmo mais lento. Perda de força, cansaço muscular e fadiga excessiva são alguns sintomas da anemia que levam ao cansaço excessivo. Os problemas de saúde abaixo podem deixar você sem ar frequentemente e precisam de assistência médica.

As mudanças do corpo, a responsabilidade com a chegada do futuro bebê e as intensas emoções podem gerar uma grande ansiedade e preocupações Se você estiver receosa ou aflita, procure compartilhar suas angústias com seu companheiro ou uma pessoa próxima. Você se sentirá muito mais tranquila e segura, além de encontrar apoio e conforto.

Cansaço excessivo pode ser fruto de noites mal dormidas e rotinas extenuantes, mas também pode ser sinal de uma série de doenças. Por isso, fique atento. Quando notar algo diferente na rotina, avalie e verifique se existe alguma alteração no funcionamento do seu corpo e procure um médico para fazer uma avaliação.