Comentários do leitor

Muito bom

por VitoriaVeiga Vilela (2018-07-06)


Cursos De Música Online Grátis

Os saxofonistas de jazz são músicos que tocam vários tipos de saxofone (tenor, alto, soprano, barítono) no jazz e seus subgéneros. No final do ano de 1998, em uma apresentação onde secretários de Educação da região da transamazônica estavam presentes, a Secretária de Educação do Município de Uruará Elvira Comerlato, convidou regente da Banda de Altamira Flávio Jardelino para iniciar um trabalho com flauta-doce no Município de Uruará.

Dessa forma, levando em consideração a importância da realização de trabalhos, utilizando-se cordel em sala de aula, desenvolveu-se um trabalho minucioso, a partir da observação dos 39 alunos, pertencentes a uma turma de como tocar saxofone9º Ano, na Escola Dr. Albano Franco, no município de Tomar do Geru, Sergipe onde se percebeu a necessidade de resgatar manifestações populares pouco trabalhadas no cronograma escolar e até festas populares da região.

Oferece gratuitamente aulas de instrumentos de cordas, cordas de arco, sopros, percussão e canto coral, proporcionando aos alunos contato com valores implícitos no ensino musical, dentre eles a concentração, a disciplina, trabalho em grupo, respeito às diferenças e a apuração da sensibilidade.

Hoje vários educadores musicais fazem uso deste método não só no Brasil, como em vários outros países, não da forma tradicional como Villa-Lobos aplicava, mas sim adequando para atender as necessidades conforme professor julgar importante, tornando aprendizado mais significativo.

Pertencente à rede privada de ensino, oferece além da educação infantil ao ensino médio, atividades esportivas e culturais aos seus alunos como é exemplo a banda de música como tocar saxofone bem da escola que está sempre presente nas festividades internas dando todo um brilhantismo aos diversos eventos que são realizados no âmbito desta instituição de ensino.

Um de meus professores mais exasperados chegou a me dizer que desse jeito eu nunca iria me formar, mudando de curso constantemente quando respondi para eles que eu não estava interessado em receber um diploma somente, eu quero me formar como tocar saxofone bem sim, mas com conhecimento sólido e naquilo que me dá prazer, pois ganhar dinheiro já ganho não muito, mas suficiente para ter uma vida feliz, pois sempre acreditei que a felicidade não está na matéria e sim no espírito de cada pessoa.