Comentários do leitor

Conheça A 'Planta Milagrosa' Que Teria Curado Fidel

por Garner Tan (2018-10-13)


A moringa e seus benefícios oleífera é originária da Índia e é um alimento super nutritivo que oferece muitas vitaminas e minerais para nosso corpo. PATERNIANI, J. E.; MANTOVANI, M. C.; SANT'ANNA, M. R. Uso de sementes de Moringa oleifera para tratamento de águas superficiais. Revista Brasileira de Engenharia Agrícola e Ambiental, Campina Grande, v. 13, n. 6, p. 765-771, 2009. Já ouvi falar muito bem da moringa, já tenho umas plantadas e agora quero fazer uso.
É uma planta que pode ser aproveitada totalmente (folhas, raízes, cascas, sementes, frutas e flores), sendo das flores e folhas, produzido chá medicinal muito popular em vários países contra resfriados, entre outras funções. Também tem ação renovadora das células da epiteliais, do cérebro e dos órgãos sexuais. Existem estudos que demonstram sua eficiência antidiarreica, anti-inflamatória, antimicrobiana, antiespasmódica, antidiabética, diurética e vermífuga (flores e sementes). Os benefícios podem envolver mais de 90 nutrientes, sendo considerada essencial para a manutenção da qualidade de vida.
Mas a Moringa Caps funciona mesmo? Funciona porque é considerada a árvore mais nutritiva do planeta, pois todas as suas partes contêm vitaminas e sais minerais em quantidades que nenhuma planta ou fruta já foi visto. No total os benefícios da Moringa Oleífera somam até agora 90 tipos de nutrientes e 46 tipos de antioxidantes.
moringa o shampoo review
Chá de Moringa é uma bebida feita a partir das folhas verdes e vivas da Moringa oleifera, uma planta de aproximadamente 12 metros, nativa das costas Himalaia. Membra da família Moringaceae, ela é rica em nutrientes, vitaminas e minerais, tendo sido utilizada há mais de 4 mil anos por egípcios, romanos e gregos devido suas propriedades medicinais. Sua fama está presente ao redor de todo globo, inclusive no Brasil, sendo denominada super planta”.
Além do chá de moringa, que é feito com as folhas da acácia-branca, existem várias maneiras de consumi-la no dia a dia. Conheça alguma delas e introduza na alimentação, uma vez que é essencial seu consumo para uma saúde equilibrada e melhor qualidade de vida.
Quase tudo da moringa pode ser usado como alimento ou para fins medicinais. A Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura explica que as folhas são ricas em proteínas, vitaminas A, B e C, e minerais, muito recomendados para mulheres grávidas ou em período de amamentação, e ainda para crianças pequenas”.
7. BERGER, MR; HABS, SAA; JAHN, A; SCHMAHL, D. Toxicologicai essessment de sementes de Monnga oMem final Moringa sienopetala, dois coagulantes primários altamente eficientes para a água doméstica tremendo de água tropical. Ert Atricrr Medkd Joud, v.61, p.712-716, 1984.
As flores da árvore, assim como as folhas, também podem ser usadas em saladas. No entanto, a parte que contém mais nutriente é a raiz e a casca da moringa, usadas junto com sal para tratamento de dores nas articulações, reumatismo e, além de tudo, estimula apetite.
Suas folhas e flores são comestíveis, para humanos e animais. Podem, também, ser utilizadas em chás para uso continuo. Um uso comum de óleo de moringa está ajudando a impulsionar a função do fígado e, portanto, desintoxicar corpo de substâncias nocivas, como toxinas de metais pesados.
A suplementação por meio de cápsulas em pó ou uso da folha nas refeições serve para dar mais disposição e regularizar a saúde. Cerca de 100 gramas das folhas frescas podem suprir as necessidades diárias de cálcio, cerca de 80% das necessidades do ferro e metade das proteínas necessárias.
moringa capsulas beneficios
A oleífera faz parte de um gênero de plantas, das quais existem 13 espécies diferentes, pertencente à família das moringas. A mais cultivada de todas elas é a moringa oleífera, nativa dos sopés das montanhas do Himalaia. nome moringa vem de diversos idiomas locais e significa ‘baqueta', pois sua aparência lembra uma baqueta de tocar tambor ou bateria.
moringa para agua
óleo de Moringa pode ser usado no cozimento dos alimentos, e assim como outros alimentos, também pode ser um aliado da beleza quando usado externamente, deixando os cabelos e a pele mais bonitos e saudáveis ao ser usado como óleo de massagem, além de eliminar manchas, cravos e espinhas ao ser usado na pele.
para ver acesse: https://oblogdapaty.com/moringa-caps-funciona/