Perfil do usuário

ClaraXimenes Resende

Resumo da Biografia Tendência

Para operacionalizar Projeto de Intervenção-PI, foram realizadas reuniões com os elementos que compõem a unidade escolar, desde final de 2008, conforme os anexos das atas, para poder diagnosticar quais os problemas existentes e criar um projeto de intervenção a fim de solucioná-los. Amanda Bramusse, é especialista em Sustentabilidade pela UFMG. Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Fumec atua na área de projetos arquitetônicos e reformas desde então. Sócia Fundadora do escritório ACASA Arquitetura, premiada no concurso Taller del Agua na VIII Bienal Iberoamericana de Arquitectura y Urbanismo com projeto ECO.BRICOLAGE.

Como foi comprovado, a iluminação de LED é a forma mais sustentável de substituição das luminárias incandescentes, por emitir luz própria A despeito de seu alto custo de entrada, a tendência de redução de preço com sua popularização mercado livre é evidente. 7 Debret, Jean-Baptiste (1768-1848), pintor francês que esteve no Brasil com a Missão Artística Francesa, nasceu em Paris, a 18 de abril de 1768 e faleceu na mesma cidade a 11 de junho de 1848 de Janeiro.

Portanto como descreve Rodrigues, et al (2009) para que haja conforto térmico atribuído ao ambiente interno, há que se considerar a adequação do projeto da instalação em termos de materiais utilizados, orientações quando ao sol, topografia local, capacidade de alojamento de animais, entre outras considerações.

E para quem ainda nem pensou em trocar as lâmpadas de casa, uma boa idéia para iluminação de ambientes externos é a lâmpada com painel solar. Existem muitos softwares para projetos de iluminação no mercado mundial, vou destacar 2 em especial que eu gosto muito de trabalhar.

Um projeto de iluminação residencial é mais comum em casas muito grandes, mas isso não significa que a iluminação de locais menores não deve ser levada em conta. Apesar de a tonalidade ser viva, fica interessante mesclá-la com cores neutras como cinza, bege e branco como vemos no projeto apresentado.

Dica 10 - Atenção para a instalação do forro e projeto luminotécnico. Os montantes que seguram a placa normalmente são instalados com uma distância de 60cm. Entretanto, esta distância não é fixa. É necessário ter atenção nos pontos previstos paras as luminárias. É melhor deslocar montante do que deixar a luz com focos indesejáveis.

Podemos ver que existem um conjunto de normas municipais integrando planejamento municipal que poderá avaliar se a propriedade urbana está cumprindo sua função social, além do que crescimento desordenado de uma cidade gera impactos imensuráveis, como a dificuldade de implementar um sistema de saneamento básico, pequenas indústrias em áreas residenciais prejudicando a vida da população, etc. PD é obrigatório para cidades com mais iluminação residencial mercado livre de vinte mil habitantes, integrantes de regiões metropolitanas, integrantes de área de especial interesse turístico - caso de Juazeiro, um exemplo disso é projeto roteiro da fé”, que guia os visitantes pelos pontos turísticos religiosos mais importantes. Ainda é obrigatório para cidades que estejam inseridas na área de influência de empreendimentos ou atividades com significativo impacto ambiental de regional ou nacional.

LEDfórum 2011 ocorrido nos dias 04 e 05 de agosto, apresentou muitas tendências e conceitos de projetos novos partindo todos do ponto chave: que é LED hoje para nós profissionais da iluminação? Como estamos utilizando essa tecnologia e até que ponto ele esta limitado atualmente, dentre diversas outras questões levantadas.