Perfil do usuário

JulianaRamos Teles

Resumo da Biografia Chaves Fusíveis

Método HPS Homem Potente e Saudável metodo HPS Saiba como funciona. Neste estudo, a infecção de pele determinada por meio da análise quantitativa das culturas das biópsias foi encontrada em 20% dos pacientes, acompanhada da infecção do trato urinário e da pneumonia. Assim, percebe-se que, mesmo com uso de antibioticoterapia tópica como rotina no cuidado dos queimados nas últimas décadas, a infecção da pele ainda é uma complicação comum nestes centros.

Como final de semana da virada do ano se aproxima, HPS alertou, através de nota, para os perigos do uso de fogos de artifício. Todos os anos, HPS registra casos de queimaduras originários da falta de cuidado com manuseio dos fogos de artifício, representando 70% das ocorrências com fogos. Já lesões com lacerações representam 20% e amputações caracterizam 10% dos casos de acidentes com fogos de artifício”, informa a nota.

Dos 37 "swabs", 24 foram negativos e 13 foram positivos; já dentre as 37 biópsias, 31 foram negativas e 6 foram positivas (Tabela 3). Comparando os resultados de ambos os exames, verifica-se que estes foram simultaneamente negativos em aproximadamente 65% das vezes e positivos em 16% das vezes; entretanto, houve discordância em 19%. Nota-se que em todas as vezes que houve diferença entre os resultados do "swab" e da biópsia foi devido a um "swab" positivo com uma biópsia negativa.

A sensibilidade do "swab" foi de 100%, mostrando que sempre que um paciente estiver com infecção de pele teste será positivo. Este dado é muito útil quando resultado do "swab" for negativo, pois nesta situação se pode excluir a presença da infecção. Por outro lado, a especificidade do "swab" foi de 77,4%, mostrando que em 22,6% das vezes quando a biópsia for negativa "swab" pode ser positivo, apresentando este um resultado falso-positivo.

Kanban é uma ferramenta de gerenciamento de leitos que sinaliza por cores tempo de permanência dos pacientes na unidade de internação, que possibilita monitoramento dos pacientes com sete dias ou mais de permanência hospitalar e sinaliza para a equipe de saúde sobre a necessidade de reavaliar projeto terapêutico.

13. Steer JA, Papini RPG, Wilson APR, McGrouther DA, Parkhouse N. Quantitative microbiology in the management of burn patients. I. Correlation between quantitative and qualitative burn wound biopsy culture and surface alginate swab culture. Burns. 1996;22(3):173-6.

Dos seis "swabs" correspondentes às seis biópsias com infecção, houve concordância de germes em quatro (66,6%) exames e discordância em dois (33,4%). Danilla et al.4 obtiveram concordância metodo hps de 52%, Steer et al.13 verificaram concordância semelhante, de 54% entre os germes presentes no resultado de ambos os métodos; já Uppal et al.15 identificaram concordância de 95%.

A fisioterapeuta Fernanda Marques ressalta que uma equipe multidisciplinar avalia cada paciente que chega à internação e, quando identifica a necessidade, a equipe solicita a fisioterapia. As sessões são diárias e ocorrem duas vezes ao dia. Dependendo do caso, os pacientes recebem, também, orientações de atividades que podem fazer em horários diferentes das sessões como movimentos e exercícios de respirações.

Manaus - Centro de Diagnóstico do Hospital e Pronto-Socorro (HPS) da Zona Norte completa um ano de funcionamento nesta quinta-feira (1º), com a marca de mais de 165 mil diagnósticos de alta complexidade realizados em 12 meses. Nesse moderno parque de imagens, são 13 procedimentos disponíveis de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h, para pacientes da capital e interior, que são encaminhados para a unidade via complexo regulador.

Ecocardiograma adulto e infantil, holter 24 horas, monitorização ambulatorial de pressão arterial, teste ergométrico, endoscopia, colonoscopia, retosigmoidoscopia, raio-x, ultrassonografia, tomografia, ressonância magnética e mamografia são os procedimentos oferecidos na unidade.

Foi lançada pela empresa de informática e tecnologia estadunidense Hewlett-Packard em 1981 , em substituição às calculadoras HP 38E e 38C Para oferecer uma alternativa com menor custo, a empresa brasileira BrtC lançou a calculadora FC-12 , seu segundo modelo de calculadora financeira e uma calculadora similar à HP 12C Platinum (incluindo as funções financeiras e método RPN e algébrico).

Duas vezes por semana NIR, acompanhado pela Superintendência, Diretoria Técnica e pela equipe multidisciplinar, realiza uma reunião clínica com objetivo de analisar e discutir os casos de pacientes com sete ou mais dias de internação, ou aqueles que a equipe julgar necessário, independentemente do tempo de permanência na enfermaria. A ideia é obter melhor aproveitamento possível do leito e dos recursos disponíveis, oferecendo ao paciente que ele precisa, no momento em que precisa”, acrescenta Karla Possendoro.