Perfil do usuário

RafaelaAssis Goulart

Resumo da Biografia Como Passar O Dia Com Pique Total

Chá de hortelã é sabor favorito para muitos bebedores de chá. Assim, aroma de uma determinada flor era usado para atrair parceiro, aroma de uma outra flor para garantir alimento, aroma de uma terceira flor para obter proteção e assim por diante. Os aromas das plantas mais exóticas eram exalados nos sacrifícios aos deuses e deusas.

Em forma de óleo essencial (aliado a óleos de massagem), a hortelã é empregada em congestões de tórax, dores e febres decorrentes de gripes. Benefícios das Folhas de Hortelã Pimenta Para Reduzindo a Febre: As folhas de Hortelã Pimenta são conhecidas, principalmente, para ajudar a induzir os histamínicos no corpo, reduzindo a febre sazonal e alergias.

Colheita: A colheita pode ser feita ano todo. Se deixada crescer livremente, sem colheita ou poda, pode se tornar uma planta invasora. Os ramos de hortelã pimenta podem ser armazenados quando secos. Para isso, você deve pendurar os galhos com as folhas voltadas para baixo, em local seco, arejado e na sombra. Quando as folhas estiverem bem secas e quebradiças, podem ser guardadas em potes fechados.

hortelã pimenta é uma planta herbácea da família Lamiaceae. Ela ajuda na digestão, diminui flatulências e a irritação no cólon. alimento também conta com ação expectorante. Suas propriedades analgésicas e antitérmicas são capazes de aliviar dores e febre, eliminando ainda a irritabilidade da garganta diminuindo a tosse.

A hortelã possui propriedade anti-séptica, anestésica, tranquilizante suave, analgésica (principalmente a nível local e das mucosas do aparelho digestivo), antitússica, mucolítica, expectorante e descongestionante das vias respiratórias pelo óleo essencial.

Por último, enxague com água fria. Pele desvitalizada ou envelhecida: Faça uma máscara com uma colher de abacate, um morango, uma colher de polpa de açaí e uma colher de sopa de mel. Aplique no rosto, deixe agir por um período de 15 a 20 minutos e enxague.

As propriedades descongestionantes dessa erva ajudam a eliminar catarro. Em caso de sinusite ou resfriado, a inalação com óleo essencial hortelã facilita a desobstrução. Também relaxa e diminui a dor em caso de cólica estomacal, má digestão, dor de cabeça e artrite.

Suprime apetite: forte cheiro de hortelã ajuda a controlar apetite e a suprimir desejos alimentares. Se você quiser, por exemplo, comer um doce após almoço, considere beber uma xícara de chá de hortelã. Para tonificar a pele: Ferva um copo de água e adicione 2 colheres de folhas frescas picadas de hortelã e deixe descansar por 30 minutos. Aplique no rosto. Não precisa lavar. Essa loção melhora a elasticidade da pele.

Devido à alta concentração de mentol neste óleo, ele ajuda a melhorar as funções hepáticas e digestivas, prevenindo cólicas intestinais e inchaço, assim como auxiliando em problemas relacionados à gastrite, má digestão e regurgitação por meio da estimulação da vesícula biliar.

Coloque em uma panela uma xícara de (chá) de erva fresca (pode ser usado também os talos) e ferva em meio litro de água. Deixe ferver por dois minutos e desligue. hortelã pimenta Deixe em infusão por quinze minutos. Coe e sirva. Pode ser servido quente ou gelado. Pode ser adoçado com açúcar ou mel e ainda não ser adoçado.

Amassar, deixar numa bacia coberta durante a noite com água, lavar essa massa até sair todo amido, deixar na água mais 10 minutos, cortar peda­ços pequenos, abrir - cozinhar na água temperada com sal, temperos verdes -tirar dali e preparar com molho ou à milanesa.

Contato: látex (leite ou óleo) pelos e espinhos: irritante de pele e mucosas. 5 - Uso Doméstico e Indústria -Óleo retirado das sementes serve para iluminação, fabricação de óleos lubrificantes, tintas e sabões. Como outras ervas medicinais, óleos essenciais contêm ( tomilho , eucalipto, alecrim ), e pode dissolver muco fixado nos brônquios.