Perfil do usuário

NataliaAlbuquerque Ximenes

Resumo da Biografia Depilação (Íntima) Total!

A depilação íntima feminina já vem sendo acompanhada pelas inovações tecnológicas. 85% são homens e não mulheres. Sugaring: Sim nome é doce, mas método é basicamente igual ao da cera, mas com uma pasta à base de açúcar, que não é tão agressiva para a pele. Agora mulheres e homens já conhecem as melhores técnicas de depilação íntima e podem escolher melhor método de acordo com suas necessidades.

Com a ajuda da ginecologista Maria Delizete Bentivegna Spallicci, selecionamos algumas dicas para você não ter surpresas desagradáveis nessa área. E os conselhos valem tanto para as adeptas da depilação íntima total quanto para quem prefere só dar uma aparadinha.

Existem aparelhos específicos para a depilação masculina que consegue aparar e depilar praticamente qualquer parte do corpo, como Cruzer body e Fusion ProGlide entre outros. Não se depile por pelo menos quatro semanas antes da sessão a laser. Para que a sessão faça efeito, os folículos capilares têm que estar intactos debaixo da pele — e a depilação com cera os remove. Não faça nada do tipo no mês anterior.

Bem, os especialistas dizem que a depilação dos pelos pubianos poderia criar um problema de saúde para as mulheres, porque eles agem como uma barreira que protege corpo contra patógenos que entram através do sistema urogenital; particularmente na vagina, onde tubo é mais largo e acessível do que no homem, tornando- mais propenso ao contato com germes.

Para a depiladora, essas mulheres percebem uma parte do corpo que nunca antes tinham visto. "Muitas surpreendem-se com a delicadeza da pele lisa e com sua própria aparência. Saem daqui com a disposição de comprar uma calcinha sexy", diz Reny, autora do livro "Confissões de uma Depiladora Brasileira nos Estados Unidos" (Matrix, 151 págs., R$ 24,90).

Muito comum no Brasil e febre internacional, a depilação íntima feminina é chamada lá fora de brazilian wax (depilação brasileira). A depilação íntima feminina consiste na remoção quase que total dos pelos da região íntima feminina, permanecendo somente na região frontal, um fino filete de pelos, mas existem pessoas que preferem fazer a remoção total.

Para uma noite perfeita, além da maquiagem, lingerie e acessórios sensuais, a depilação íntima é indispensável para apimentar ainda mais sexo. Uma pesquisa realizada pelo site C-date levantou, no universo masculino, qual a preferência que os homens têm quando assunto é a depilação íntima feminina.

Acho que argumento da proteção que os pelos dão só é válido se vc não depilar ou depilar apenas a linha do biquini. Quem faz virilha cavada retira a proteção do mesmo jeito, já que os grandes lábios ficam expostos. Já a lâmina, apesar de prática, é uma das maneiras mais agressivas de se depilar e pode causar pelos encravados ou, até mesmo, cortar a pele.

Sempre tive a maior neura com a questão da pedofilia, mas sei que meu marido curte me ver feliz, então se eu fico mais confortável sem pelo, ele não vai discutir! Eu raspo e acho prático, fica uma sombra, mas não machuca. Acho que talvez seja essa sombra que não me faça sentir uma criança! Agora eu sempre conversei sobre diversas coisas com meu marido e nunca surgiu em nenhuma vez alguma sugestão sobre me depilar de tal forma ou fazer qq coisa mais infantil. Acho que aqui nós dois somos tão desagradados com a ideia que nem colegial rolaria, pq já é limítrofe demais para a gente. Como contei lá embaixo conhecemos pessoas vítimas de abuso qdo crianças, então é algo que já conversamos mto.

Não é comum, mas queimaduras podem acontecer. Tanto pela temperatura da cera como pelo uso de cremes anti-idade ou para acne que contenham retinóides. depilação brasileira holywoodiana De acordo com as profissionais, essa substância faz com que as células da pele se desprendam, ocasionando uma exfoliação exagerada na pele.

Segundo a médica da UERJ, risco está no método e na maneira de manipular os instrumentos para a depilação íntima. Com a lâmina, por exemplo, como a visibilidade da região da vagina e do ânus é muito ruim, é fácil que a mulher se corte, que aumenta risco de infecções. Já a cera quente deve ser descartável. Certifique-se de que sua depiladora não reaproveita material. Caso contrário, a cera poderá estar contaminada pelas outras depilações já realizadas, que aumenta as chances de infecções, diz Renata.