A INCLUSÃO ESCOLAR NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: QUE MOMENTO É ESTE?

Hugo Norberto Krug, Rodrigo de Rosso Krug

Resumo


Objetivamos com este estudo identificar e analisar as palavras caracterizadoras do momento da inclusão nas aulas de Educação Física (EF) na Educação Básica (EB), nas percepções dos professores da área, da rede de ensino público, de uma cidade do interior do estado do Rio Grande do Sul (Brasil). Caracterizamos a pesquisa como qualitativa do tipo estudo de caso. Utilizamos como instrumento de pesquisa uma entrevista, tendo à análise de conteúdo como forma de interpretação das informações coletadas. Participaram vinte professores de EF da EB da referida rede de ensino e cidade. Concluímos que identificamos um rol de quinze palavras caracterizadoras com conotações positivas e negativas e que as negativas foram em maior número que as positivas.


Palavras-chave


Educação Física. Inclusão Escolar. Caracterização do Momento.

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


__________________________________________________________________