DANÇA E MÚSICA COMO RECURSO DE APRENDIZAGEM
Resumo
Analisa-se a importância da dança e da música nas séries iniciais do ensino fundamental mediante a utilização e práticas pedagógicas, tendo como cerne a preocupação sobre o conteúdo da dança e da música trabalhado com as crianças, no que se refere à formação e ao conhecimento que podem construir a partir desse aprendizado. Opta-se por uma pesquisa de campo com abordagem qualitativa, envolvendo alunos do CEEP Liceu Parnaibano, Parnaíba – Piauí. Além de referencial teórico alusivo à relevância da dança e da música na escola, especialmente para a criança, recorre-se à técnica de entrevista com a pedagoga da sala e à técnica de questionário, no caso de nove alunos, além da observação de uma aula de arte. Confirma-se a importância que a dança e a música têm para o desenvolvimento da criança, apesar de a realidade apontar algumas dificuldades.
Palavras-chave: Educação infantil. Ensino escolar e dança. Ensino escolar e música. Dança na educação. Música na educação.
Palavras-chave: Educação infantil. Ensino escolar e dança. Ensino escolar e música. Dança na educação. Música na educação.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
__________________________________________________________________