INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO DE OPINIÕES DE ESTUDANTES-PROFESSORES DO CURSO DE PRIMEIRA LICENCIATURA EM PEDAGOGIA
Resumo
A educação e a informática podem ser consideradas práticas sociais que agem colaborando com a transformação dos modelos e estruturas sociais. A Informática é um dos ramos da atividade humana que mais evolui atualmente, porém, torna-se necessária uma atualização constante para que seja utilizada de forma eficiente. Dessa forma, este artigo apresenta uma pesquisa realizada na Universidade de Pernambuco Campus Mata Norte, com objetivo de coletar opiniões dos estudantes-professores do Curso de Primeira Licenciatura em Pedagogia, sobre a informática na educação. A metodologia utilizada nesse trabalho foi a pesquisa qualitativa quantitativa descritiva e a população pesquisada consistiu de 37 estudantes-professores do referido curso. Pelos resultados apresentados, pode-se inferir que a integração da informática na educação é lenta, pois as dificuldades na capacitação de recursos humanos para fazer seu uso efetivo geram um longo caminho a ser trilhado nesta direção.
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