DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM EM SALA DE AULA: ATUAÇÃO DO PROFESSOR E ESTRATÉGIAS DE INTERVENÇÃO

Alba Simone Nunes Viana Rodrigues, Rosilma Ferreira de Sousa, Teresinha de Jesus Barroso de C. Lima, Vilcelanny Carvalho de Aguiar Rocha, Maria do Socorro Santos Leal Paixão

Resumo


A pesquisa aqui descrita e intitulada:Dificuldades de aprendizagem em sala de aula: atuação do professor e estratégias de intervenção” teve por objetivo geral investigar as “Dificuldades de aprendizagem” mais frequentes nos anos iniciais do Ensino Fundamental e planejar estratégias de intervenção que o professor possa utilizar para enfrentamento dessas dificuldades e, por objetivos específicos: 1) Identificar as dificuldades de aprendizagem mais frequentes na sala de aula, na perspectiva das professoras; 2)  Verificar se os alunos  com dificuldades de aprendizagem apresentam histórico de reprovação e, 3) Descrever as estratégias adotadas pela professora para trabalhar com estes aluno em sala de aula.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


__________________________________________________________________