ESCOLA MUNICIPAL URBANO LEAL: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS PROFESSORES DO 9º ANO DE HISTÓRIA DE 2012 A 2014

Lusaneide Maria de Moura Brito, Francisco Barbosa da Mota

Resumo


O presente artigo visou analisar as práticas pedagógicas dos professores de História da Escola Municipal Urbano Leal, com base numa reflexão crítica do ensino de História no 9º ano da referida escola. Este trabalho teve como objetivos específicos: verificar se a prática pedagógica do professor de História tem sofrido influência das mudanças ocorridas na sociedade atual; conhecer a prática pedagógica dos professores que ensinam História e os dilemas práticos expressos no cotidiano do professor; verificar se as experiências acumuladas ao longo da trajetória profissional do professor têm influenciado no saber e fazer docente. A pesquisa não teve a presunção de apresentar somente críticas e responsabilizar partes fragmentadas pelos descaminhos pelo qual passa o ensino de História, mas espera-se que ela possa contribuir significativamente para o processo de discussão e redefinição do ensino da disciplina, visando o melhoramento da prática pedagógica.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


__________________________________________________________________