REFLEXÕES SOBRE A EVASÃO ESCOLAR DO 6° AO 9° ANO DA UNIDADE ESCOLAR MARIA DE CARVALHO EM SANTO ANTÔNIO DE LISBOA-PI
Resumo
A evasão escolar faz parte dos debates e reflexões no âmbito da educação pública brasileira, ocupando, historicamente, um espaço de relevância no cenário das políticas públicas de educação. Em face disso, as discussões acerca da evasão escolar, em parte, têm tomado como ponto central de debate o papel da família e da escola em relação à vida escolar da criança. Concepções à parte, esta pesquisa pretende investigar o que a escola e a família têm feito pela criança que evade. Os objetivos da pesquisa, portanto, são: analisar os fatores que estão contribuindo para a evasão escolar da Unidade Escolar Maria de Carvalho em Santo Antonio de Lisboa-PI, no ano de 2015, com o intuito de encontrar alternativas para mudar este perfil, bem como, observar o índice de evasão escolar no ensino fundamental (6º ao 9º anos) da referida unidade escolar e seus fatores desencadeadores, refletindo criticamente sobre a teoria e a prática educacional, levando-se em conta que a questão discutida é um problema de ordem social, em função do qual cada indivíduo deve contribuir para solucioná-lo, e, ainda, oferecer subsídios através do presente trabalho, para um estudo de mais qualidade.
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