AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM: UM ESTUDO DE CASO EM UMA ESCOLA MUNICIPAL NA CIDADE DE PICOS – PI

Vanderlan Feitosa Macedo, Maurício Pereira Barros

Resumo


O presente estudo possui como temática a avaliação da aprendizagem escolar como processo construtivo, tendo como objetivo principal constatar como ocorre o mesmo numa unidade escolar do município de Picos-PI. A avaliação é uma tarefa inerente ao trabalho pedagógico que abrange não só questões relativas ao aprendizado do educando, mas também possibilita aos professores refletirem sobre sua atividade docente, oferecendo condições práticas que possam delinear atividades diversificadas no intuito de intervirem em determinados problemas e dificuldades de aprendizagem que tenham sido detectadas ao longo do processo ensino-aprendizagem. Sabendo que avaliar é um processo sistemático, contínuo e integral, destinado a determinar até que ponto os objetivos educacionais foram alcançados, torna-se importante oferecer informações sobre o desempenho tanto do educador quanto do educando tornando este último conhecedor dos erros, acertos e avanços, e criando condições para que o mesmo possa superar suas deficiências.

 

Palavra-chaves:  Avaliação. Aprendizagem. Educação.


Palavras-chave


Avaliação. Aprendizagem. Educação.

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