O Editor Gerente é responsável por gerenciar o sistema de publicação. Isso não exige nenhuma habilidade especial, porém exige saber trabalhar com sistema Web com formulários e trabalhar com transferência de arquivos via Web. O Editor Gerente realiza a Configuração da revista, cadastra Editores, Editores de Seção, Editores de Texto, Editores de Layout, Leitores de Prova, e Avaliadores. Opcionalmente, o nome e e-mail de Avaliadores podem ser importados para o sistema caso existam em alguma uma base de dados, através da função Importar Cadastros em Pessoas. O Gerente da revista também tem acesso aos outros sistemas de gerenciamento da revista, pode criar novas seções, editar o conjunto de e-mails padrão do sistema, gerenciar as Ferramentas de Leitura disponíveis, e acessar as Estatísticas da Revista que o sistema pode gerar.
Embora a função de Editor Gerente seja supostamente uma função individual por revista, Editores Gerentes deveriam ser considerados usuários de confiança com acesso geral dentro do sistema, já que podem assumir as identidades de outros usuários cadastrados em outras revistas do sistema.