Antes de Agendar Submissões (veja a página de Edição da submissão) para agendar uma submissão em uma Edição para publicação, o Editor precisa criar uma Edição para garantir que exista uma Edição na qual colocar a submissão. A Edição deve ser identificada com o Número e/ou Título adequado, dependendo da opção definida em Configurações (por exemplo, V. 2, No 5, 2008). Embora o sistema, em Criar Edição, apresente a próxima Edição ao Editor ao criar uma nova edição, o Editor pode alterar as informações com Número ou Ano diferentes. Edições também podem possuir um Título, que aparecerá acima do Sumário, e pode ser usado, por exemplo, para Edições especiais para revista.
Crianda a Capa. Existe também uma opção de enviar uma ilustração para a capa da revista, nos formatos de arquivo .jpg, .png ou .gif. Estes arquivos estarão disponíveis através do Sumário onde será exibida como Capa. Ela aparecerá na página principal da revista enquanto a Edição for a Atual, e pode ser clicada para acessar o Sumário da Edição. Uma vez que a Edição é arquivada, a capa permanecerá disponível com a Edição através do Sumário.
Edições Atuais, Futuras e Anteriores. A Edição Atual é a Edição mais recente. As Edições Futuras são onde o Editor agendará submissões para publicação nas próximas Edições. O Editor pode desejar trabalhar com mais de uma edição simultaneamente, o que permite agendar submissões em mais de uma edição, para equilibrar ou agilizar as publicações, por exemplo. As Edições Anteriores são edições passadas, já publicadas.