EDITORIAL / REDACCIÓN / EDITORIAL

Claudete Ferreira de Souza Monteiro

Resumo


Caros leitores, com este número, a REUFPI apresenta temas diversificados e de interesse de todos. Os mesmos foram desenvolvidos em dois ambientes: estudos da área hospitalar e estudos da atenção básica.

Na área hospitalar os trabalhos compreendem o cuidado a criança pela utilização da música como atividade terapêutica; o diálogo que se constrói entre o enfermeiro e o cliente; o perfil e a qualificação do enfermeiro em serviço de radioterapia; riscos ergonômicos em centro de material e esterilização e o enfermeiro frente as complicações na sala de recuperação pós anestésicos.

Na atenção básica os estudos trazem morbidades da população rural e a utilização dos serviços de saúde; a relação entre pré-natalista e gestantes de alto risco; atitudes e práticas sobre prevenção ao HIV/AIDS de mulheres que fazem sexo com mulheres; tentativas de suicídio atendidas por um serviço de atendimento pré-hospitalar móvel de urgência; Intervenção educativa com hipertensos e ainda um estudo sobre planejamento estratégico situacional e a aplicabilidade à saúde do trabalhador feirante. Contempla também um estudo realizado junto a escolares abordando o tema homofobia.

Convidamos a todos os leitores que desfrutem de uma leitura prazerosa e que o conteúdo dos trabalhos aqui apresentados possa servir também para aprimorar práticas profissionais. Agradecemos e continuem prestigiando com o envio de seus trabalhos a REUFPI.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.26694/reufpi.v5i3.5522

Apontamentos

  • Não há apontamentos.



 

Indexada em:


Brasil | Biblioteca Virtual en Salud Enfermería | Enfermagem  


    

 

Apoio:

 

Redes Sociais: