Comentários do leitor

Espécies De Mentha

por RafaelaAssis Goulart (2018-08-25)


Espécies De Mentha

Ao verem essas simples folhinhas decorando pratos e sucos , poucas pessoas imaginam que elas podem trazer mitos benefícios para corpo, aqui você saberá como a hortelã pode ajudar na manutenção da saúde do seu corpo. Ele é conhecido pelo seu delicioso sabor e aroma agradável, que também é excelente para seu corpo e sua mente. HORTELÃ-PIMENTA é muito utilizado na industria de cosméticos e alimentícia em todo mundo. Hoje existem mais de 15 variedades dessa erva, mas ela surgiu inicialmente da mistura da menta branca com a menta negra. É encontrada no comercio e em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação e em alguns mercados e feiras livres, e pode ser comprada na forma natural ou sob a forma de sachês para fazer chás ou infusões, ou na forma de cápsulas ou de óleos essenciais. Veja abaixo fatos e benefícios para consumir esse remédio caseiro muito eficaz.

A hortelã-pimenta cresce de trinta a cinqüenta centímetros, tem raízes fibrosas e rampantes, dá flores violáceas em espigas que se formam nas extremidades dos ramos e emite uma sucessão de estolhos pelos quais se propaga para revestir grandes áreas. As folhas oval-lanceoladas, serrilhadas e ligeiramente aveludadas são as partes colhidas para uso medicinal. Sua essência destilada pode conter mais de cinqüenta por cento de mentol, anti-séptico das vias respiratórias, bem como alguns princípios amargos que atuam sobre a digestão, ativam a secreção de bílis e combatem acúmulo de gases no tubo digestivo. óleo isolado da essência de hortelã entra na composição de muitos preparados medicinais com efeitos antiinflamatórios e antiespasmódicos. Os banhos de hortelã já foram comuns para combate a afecções da pele de origem alérgica.

Óleo de hortelã pimenta: analgésico e para constipações? mentol presente no óleo possui um ligeiro efeito anti-séptico, e, por isso, inalações dos vapores do óleo de menta são eficazes contra as constipações, inflamações da laringe e a bronquite. Externamente, óleo excita os nervos sensoriais, diminuindo a sensação de dor e atuando como analgésico ligeiro. Primeiro, os receptores epidérmicos para frio são ativados, produzindo uma sensação refrescante, seguidamente óleo provoca espessamento dos vasos capilares junto à superfície epidérmica, e que, por sua vez, origina calor, aliviando assim as dores musculares e articulares. Pode ser aplicado topicamente sobre picadas de insetos pois diminui a comichão nas têmporas, alivia dores de cabeça e enxaquecas relacionadas com problemas digestivos; algumas gotas sobre a língua combatem mau hálito, e bochechos com água aromatizada permitem aliviar dores nos dentes e nas gengivas.

Alguns estudos demonstram também que a hortelã pimenta e a hortelã podem ajudar a reduzir a presença excessiva de pelos no corpo de mulheres, já que promove a diminuição dos níveis de androgénio presentes no corpo. Benefícios do Óleo de Hortelã Pimenta Para Tratar Tuberculose: Inalar óleo essencial de hortelã-pimenta pode aliviar a inflamação da tuberculose que, eventualmente, impede que esse problema se agrave ainda mais.

Ajuda no tratamento dos sintomas de gripes e resfriados, aliviando a dor de cabeça, a constipação e a tosse com catarro. Todas as plantas são perenes, de crescimento rápido e fácil, com caules violáceos, ramificados; folhas opostas, serreadas e cor verde escura; flores lilases ou azuladas, dispostas em espigas terminais; frutos tipo aquénio.

Aqueça forno a 180º. De seguida, arranque as folhas de hortelã dos caules e reserve-as. Tempere entrecosto com sal e pimenta. Leve uma frigideira a lume forte com um fio de azeite e frite entrecosto até ficar dourado de ambos os lados. Retire a carne para um tabuleiro de forno. De seguida tempere a carne com a mostarda, molho de soja e molho inglês. Deite a água no tabuleiro (não é suposto submergir a carne; se for caso disso, reduza a quantidade de água). Finalmente, espalhe metade das folhas de hortelã sobre entrecosto, cubra tabuleiro com película aderente e leve ao forno.

Faça um corte pequeno no dorso do camarão e com um palito tire a tripa (traço escuro), e lave-os. Ponha em tempero de limão, sal e pimenta do reino em pó por 1 hora. Aqueça óleo, jogue alho e frite os camarões de 6 em 6, para que não junte água. Quando ficarem vermelhos e tostados, retire e escorra em papel absorvente.

5. Efeito Colateral do Chá de hortelã pimenta-pimenta: óleo de hortelã-pimenta tem efeitos de emagrecimento, que significa que pode estimular fluxo sanguíneo uterino e colocar a gravidez em risco. Embora chá de hortelã contenha menos quantidade de hortelã-pimenta , é melhor evitar chá ou consultar seu médico antes de consumir um copo. Mulheres grávidas e lactantes devem ficar longe da hortelã-pimenta em todas as suas formas para ficar seguro.

Benefício das Folhas de Hortelã Para Reduzir Estresse: A menta possui um efeito de tranquilidade para público. É por isso que a menta é utilizada na aromaterapia. Os antioxidantes podem ser usados contra estresse pelo corpo. Então, seu corpo ficará mais calmo e relaxado.

B) Pode secar e moer até ficar em pó qualquer erva ou planta aromática com um aroma intenso (gengibre, lantana, tomate, alho, pimenta, etc). Aromaterapia é uma das terapias naturais mais populares para relaxar mente e corpo, mas também no tratamento de muitos problemas de saúde. É muito útil no alívio da dor.